UOL CinemaUOL Cinema
UOL BUSCA
65o. Festival de Veneza - 2008

25/05/2006 - 19h35
Garotas adolescentes tentam chamar a atenção em Cannes

Por Kerstin Gehmlich

CANNES (Reuters) - As adolescentes Jamila e Claudia passaram semanas escolhendo os modelitos que usariam durante o Festival de Cinema de Cannes. Agora, fazem ponto na praia, ao lado de centenas de outras teens, na esperança de serem descobertas.

"Quero entrar para o jet set, ser uma vip", disse Claudia Sorrentino, 15 anos, de minissaia e top minúsculo, enquanto procura atores e produtores famosos na Croisette.

A competição entre as candidatas a jovens atrizes é grande. Multidões de jovens se reúnem em Cannes durante o festival, na esperança de topar com atores como Bruce Willis ou Keanu Reeves ou de ser descobertas por um dos muitos diretores que estão na cidade.

Para Claudia, o mais importante é destacar-se no meio da multidão.

"Você não pode ter vergonha", ensinou. "Tem de tentar entrar em todas as festas e conversar com qualquer pessoa que tenha ar de ser mesmo só um pouco importante."

"Seja especial", aconselhou sua amiga Jamila Smoini, 19 anos, que trabalha em uma casa de repouso para idosos em Toulon e sonha com uma carreira em Hollywood.

As garotas estão decididas a continuar importunando porteiros e a passar horas desfilando diante de iates e festas para serem observadas. Mas jovens estrelas que conseguiram chegar à fama duvidam que a estratégia funcione.

A modelo sérvia Jelena Mandic, passando diante de multidões de meninas no bulevar, explicou: "É preciso conhecer alguém ou então ter muita sorte para que alguém lhe observe na praia. Isso acontece, mas não é comum."

"Há milhões de garotas bonitinhas, mas apenas uma delas vai virar top model", disse Mandic à Reuters, aconselhando as adolescentes a serem realistas.

"Seja verdadeira com você mesma. Termine a escola, faça faculdade. Tente fazer muitas coisas na vida. Ser modelo e atriz não é a única coisa na vida, nem a mais importante."

PARIS HILTON É EXEMPLO

A dançarina Dita von Teese, mulher do roqueiro Marilyn Manson, disse que, para se tornar conhecida, é importante não fazer como todo o mundo, mas desenvolver um estilo próprio.

"Jovens lindas não faltam", disse ela à Reuters. "Seria fantástico se elas não prestassem atenção sempre ao que é melhor vestir -- se apenas se soltassem e usassem o que elas realmente têm vontade."

De óculos de sol e jeans apertados, as colegiais Lisa e Amelie disseram que seu truque especial para atrair a atenção de potenciais olheiros é começar a cantar na rua, no ônibus ou na praia.

"Meu sonho seria aparecer na capa de uma revista", confessou Amelie Bonfiglio, apontando como ídolo a atriz italiana Monica Bellucci.

Já os planos de Claudia para se tornar famosa não incluem uma carreira como atriz ou cantora.

"Para ser franca, o exemplo perfeito para mim é Paris Hilton", disse a adolescente. "Ela tem charme e classe. Ela tem tudo. E nós não temos nada."


04/05/2007
03/05/2007
02/05/2007
30/04/2007
27/04/2007
26/04/2007
25/04/2007
20/04/2007
19/04/2007