UOL Entretenimento Cinema
 
14/05/2008 - 12h57

Direto da Croisette: Sean Penn garante que aspecto político contará para júri

THIAGO STIVALLETTI

Colaboração para o UOL, de Cannes
· Na coletiva de apresentacao do júri, o presidente Sean Penn deixou claro que o aspecto político vai ser importante na escolha do filme vencedor: ''Não vamos esquecer do tempo em que vivemos hoje''. Ele se irritou quando um jornalista questionou se ele poderia favorecer o filme de Clint Eastwood, com quem o ator trabalhou em ''Sobre Meninos e Lobos''.

Francois Guillot/AFP Photo
O ator americano Sean Penn, o presidente do júri, demonstra interesse por filmes com engajamento politico
IMAGENS DA SESSÃO DE ABERTURA
· Penn comentou as próximas eleições americanas e a defesa que faz de Barack Obama. ''Estou certo de que esta será a eleição mais importante que já vivi, talvez a mais importante de todos os tempos'' disse. A atriz Natalie Portman, israelense radicada nos Estados Unidos e uma das juradas deste ano, concordou: ''Vai ser muito bom poder escolher o candidato que você gosta mais, em vez de eleger o candidato que você odeia menos''.

· Outra das juradas, a francesa Jeanne Balibar, atriz constante nos filmes do mestre da Nouvelle Vague Jacques Rivette, aproveitou para comentar a situação dos imigrantes ilegais na Franca, conhecidos como ''sans-papiers'': ''Vou ficar 15 dias aqui apenas vendo filmes, mas não vou esquecer que meus filhos continuam indo a escola em Paris, e a cada 15 dias algum colega deles tem os pais expulsos do país".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host