UOL Entretenimento Cinema
 
15/05/2008 - 15h47

Angelina Jolie quer reconstruir escolas destruídas pelo terremoto na China

THIAGO STIVALETTI

Colaboracao para o UOL, de Cannes
Foi Angelina Jolie, como sempre, que atraiu a atenção de todos os fotógrafos na coletiva de imprensa da animação "Kung Fu Panda", da Dreamworks, que estréia dia 4 de julho no Brasil. Embaixadora da ONU, ela diz vai conversar com sua equipe sobre um projeto de reconstrução das escolas destruídas pelo terremoto na China, que já matou 50 mil pessoas. E também quer enviar ajuda e provisões imediatas. "Se o governo chinês autorizar, claro", afirmou.

Guillaume Horcajuelo/EFE
Dustin Hoffman, Angelina Jolie e Jack Black na conferência de "Kung Fu Panda"
IMAGENS DO DIA 15/5
KUNG FU PANDA EM CANNES
Angelina se dividia entre as declarações políticas e as respostas sobre sua vida pessoal - confirmou que esta grávida de gêmeos e que pensa em ter os filhos na França: "o francês é nossa segunda língua em casa", comentou.

Mas quem garantiu a diversão da coletiva foram Dustin Hoffman e o comediante Jack Black (de "O Amor é Cego" e "O Amor Não Tira Ferias"), que faziam uma piada atrás da outra para divertir os jornalistas.

"Kung Fu Panda" conta a história de Po (dublado por Jack Black), um urso panda cujo maior sonho é lutar kung fu. Quando recebe um chamado inesperado para cumprir uma profecia, junta-se ao time dos sonhos das artes marciais, o lendário grupo Furious Five, que inclui a Tigresa (dublada por Jolie) e o líder Master Shifu (dublado por Hoffman).

"O mais interessante deste filme é que o diretor nos filmava atuando durante a dublagem, para depois elaborar o desenho inspirado nas características de cada ator", contou Hoffman.

"O filme traz uma grande lição: guarde tudo o que for único em você, não perca tempo tentando ser outra pessoa", disse Jolie.


FRASES

Leia o que mais dispararam os astros:

"Vivemos em uma cultura decadente. Você tambem vai chegar lá um dia."
Dustin Hoffman, indagado por um jornalista sobre a sua carreira, de ator de classicos como "Perdidos na Noite" a dublador de "Kung Fu Panda".

"O papel de meu pai que eu mais gosto é o professor da escola pública de 'Conrack' (1974). Não posso citar 'Perdidos na Noite', porque é muito estranho ver seu pai como um michê".
Angelina Jolie

"Nao aprendi a lutar capoeira. Tentei fazer o que eu sabia. Foi tão horrivel que perguntei ao diretor: 'Preciso fazer ar de engraçado?'. E ele respondeu: 'Não, não, é so continuar assim, dê o seu melhor'".
Dustin Hoffman, sobre a luta de capoeira com Robert DeNiro em "Entrando Numa Fria Maior Ainda"

"Não sou uma mãe onipotente. A distribuição de poder com meu marido na família vai muito bem, obrigado".
Angelina Jolie, ao ser comparada com seu personagem, a Tigresa de "Kung Fu Panda".

"Devo confessar: houve um momento durante a dublagem deste filme em que Angelina teve que escolher entre mim e Brad".
Dustin Hoffman, medindo forças com Brad Pitt aos 70 anos.

"Eu sou um urso: gordo, peludo, preguiçoso e às vezes agressivo. Não precisei ensaiar nada. Eu sou Po".
Jack Black, comentando a sua escolha como o panda protagonista.

"Nos anos 70, os grandes estúdios faziam os filmes independentes de hoje. Hoje, se você quer fazer filmes como os dos anos 70, tem que virar independente."
Dustin Hoffman, comparando a Hollywood dos anos 70 com a atual.

"Preocupo-me em manter a identidade deles. Eles têm professores particulares de vietnamita e cambojano, e cada um tem a bandeira de seu país no quarto"
Angelina Jolie, sobre a educação dos filhos adotivos.

"Só conheci os ursos pandas pelos documentários da TV. Um dia desses, ainda espero encontrar um por aí. E espero que ele goste de mim, senão..."
Jack Black, sobre a preparação (ou falta dela) para a dublagem.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host