UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
16/05/2008 - 11h43

Direto da Croisette: Jolie e Pitt são 'a corda e a caçamba'

THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o UOL, de Cannes
·Eles não se desgrudam. Mesmo sem estar no elenco ou assinar a produção de nenhum filme no festival, Brad Pitt veio a Cannes só para acompanhar Angelina Jolie. Foi ontem com ela ao jantar de lançamento da animação "Kung Fu Panda", na qual ela dubla um dos personagens.

Crédito
Brad Pitt foi a Cannes só para acompanhar a mulher Angelina Jolie
BRAD PITT RECEBIDO COM GRITOS
REPERCUSSÃO DE "ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA"
IMAGENS DE "LINHA DE PASSE"
·Um passeio divertido é caminhar pelos corredores do Mercado do Filme, que fica dentro do Palácio dos Festivais, o mesmo endereço das salas que exibem os filmes em competição. A produtora americana New Horizons, por exemplo, possui um vasto catálogo de filmes de terror B que fariam babar Zé do Caixão. São títulos como "O Massacre das Cheerleaders 2", "O Policial, o Criminoso e o Palhaço" e "Abacaxi - O Excesso pode Matar".

· Ainda sobre a repercussão de "Ensaio Sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles. A Variety estampou um título bem-humorado, chamando o filme de "Blind Ambition" (Ambição Cega). Mas um dos ataques mais virulentos veio ontem do francês "Libération". O crítico Olivier Seguret escreveu que "a história cai na reprodução realista de um campo sanitário" e o filme "parece uma ficção científica fake dos anos 70". E termina alfinetado que "a Meirelles, só restam seus olhos para chorar".

· Walter Salles e Daniela Thomas chegam hoje a Cannes e recebem a imprensa e amigos para um encontro informal no fim da tarde no Grand Hotel, na orla da praia. Trazem os quatro garotos que protagonizam "Linha de Passe": Vinícius de Oliveira (de "Central do Brasil"), João Baldasserini, José Geraldo Rodrigues e Kaíque de Jesus Santos. Neste sábado de manhã, acontece a primeira sessão do filme para a imprensa. E à noite, a sessão de gala com subida no tapete vermelho no Palácio dos Festivais.

· Quem também vem a Cannes nos últimos dias de festival é Marisa Monte, acompanhada de alguns membros da Velha Guarda da Portela. Ela vem lançar "O Mistério do Samba", documentário sobre eles dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host