UOL Entretenimento Cinema
 
19/05/2008 - 10h01

Direto da Croisette: 61ª edição é marcada pelos filmes concluídos na última hora

THIAGO STIVALETTI

Colaboracao para o UOL, em Cannes
·Comentário corrente entre cineastas, jornalistas e distribuidores: Cannes 2008 deve entrar para a história como o festival dos filmes terminados em cima da hora, aos 45 do segundo tempo. A lista de diretores que ficaram sem dormir - ou continuam editando seus filmes neste exato momento, antes de sua primeira exibição - incluem Walter Salles, Clint Eastwood, Wim Wenders e Steven Soderbergh, que deve estar cortando dobrado para terminar "Che", com mais de quatro horas.

Antonin Thuillier/AFP Photo
Fãs de Indiana Jones usam chapéu do herói e aguardam com grande expectativa para ver ídolos do filme
·Na exibição de "Ashes of Time Redux", versão do diretor para seu filme de 1994, Wong Kar Wai pediu a platéia um minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto na China. Ninguém cronometrou para saber se o minuto havia ou não acabado mas, impaciente, o diretor-geral do festival, Thierry Fremaux, quebrou o silêncio e desejou boa sessão a todos.

·Uma multidão se aglomerava ontem, no fim da tarde, em frente a entrada do Hotel Carlton, na Croisette, na esperança de ver Spielberg e os astros de "Indiana Jones". Tudo o que conseguiram ver foi um funcionário da divulgação do filme, que de uma das sacadas, no maior estilo balneário (shorts, boné e sem camiseta), jogava camisetas e bonés do filme ao público.

·Mais repercussão de "Linha de Passe", de Walter Salles: o francês "Le Monde" publicou que é "um filme tão preciso que dá um aperto no coração". Outro francês, o "Le Point", concentrou em três adjetivos: "realista, pungente e sóbrio". E o italiano "La Repubblica", deu quatro estrelas, chamando-o de "um estupendo filme vindo do Brasil".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host