UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
22/05/2008 - 15h58

Direto da Croisette: "Linha de Passe" bem colocado na bolsa de cotações


THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o Uol, de Cannes
· O quadro de cotações de hoje dá grande esperança ao brasileiro "Linha de Passe" - ele aparece com a terceira maior nota (2,6, numa escala de 0 a 5) na opinião dos críticos. Na tabela publicada diariamente pela revista "Screen International", o favorito é o turco "Os Três Macacos" (2,8). E três filmes ficam no segundo lugar, com 2,7: o israelense "Valsa com Bashir'', o chinês "24 City'' e "The Exchange", de Clint Eastwood.

Divulgação
"Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, aparece na terceira colocação entre as cotações
VEJA FOTOS DO FILME
FOTOS DO DIA 17/5
· Não há nada mais simbólico da diferença de importância entre os países que cobrem Cannes do que a tentativa de fazer uma pergunta nas coletivas de imprensa. Alguns jornalistas do Canada, EUA e Reino Unido tem prioridade em todas as entrevistas. Os latino-americanos só têm prioridade nas de seus próprios filmes. Nas de filmes como "Che", por exemplo - filme de um diretor americano sobre um guerrilheiro da América Latina -, desnecessário dizer que os companheiros de continente de Che Guevara foram minoria nas perguntas.

· Os diversos jornais e revistas diários atiram para todo o lado nas especulações sobre a Palma de Ouro - sinal de que a disputa está embolada, e pode haver muitas surpresas na premiação de domingo. Hoje, o jornal "Metro" cravou que os dois maiores favoritos seriam o filme de Clint Eastwood, "The Exchange", e o filipino "Serbis", odiado por nove entre dez espectadores.

· Devem sair apenas amanhã nas revistas do festival (Variety, Screen Internacional, Le Film Francais) as resenhas de "A Festa da Menina Morta", filme de Matheus Nachtergaele que concorre na mostra Um Certo Olhar. Mas o jornal francês "Liberation" não poupou elogios ao filme em sua edição de hoje: "As cores soberbas, o ritmo febril, a câmera vibrante, os personagens extremos: tudo contribui para a construção de um cinema tropical e delirante que tece sólidos laços com o Cinema Novo, sem deixar de trazer seu toque contemporâneo."

·"La Frontiere de l'Aube" (A Fronteira da Aurora), do francês Philippe Garrel (mesmo diretor de "Os Amantes Constantes"), foi o primeiro filme claramente vaiado na sessão para a imprensa hoje pela manhã. A história de amor em preto-e-branco entre um fotógrafo e uma estrela de cinema com toques fantasmagóricos não agradou, sobretudo aos estrangeiros.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host