UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
14/05/2009 - 17h33

Coreano de "Oldboy" volta com padre vampiro e banho de sangue em "Bakjwi"

THIAGO STIVALETTI
Colaboração para o UOL, de Cannes
Quentin Tarantino deveria ter chegado mais cedo em Cannes. Ele iria vibrar com o novo filme de Chan-wook Park, diretor do genial "Oldboy", Prêmio do Júri aqui em Cannes e grande sucesso no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo, disponível em DVD.

  • Divulgação

    Em "Bakjwi" (Sede), primeira co-produção da Coreia com Hollywood, Chan-wook Park explode com cenas que misturam extrema violência, cores fortes e um humor negro à toda prova


No novo "Bakjwi" (Sede), a primeira co-produção da Coreia com Hollywood, Park explode mais uma vez com cenas que misturam extrema violência, cores fortes e um humor negro à toda prova. Não é o menor dos seus méritos fazer um filme original de vampiro quase 90 anos depois do "Nosferatu" de Murnau.

O padre Sang-hyun decide servir de cobaia para uma nova vacina. Contrai uma doença grave, morre, mas é ressuscitado por uma misteriosa transfusão que o transforma em vampiro. Ao voltar pra casa, apaixona-se por Tae-jun, mulher de um amigo de infância. O coitado, que já tinha que enfrentar as limitações do celibato católico e frear seus desejos carnais, agora tem que lutar contra sua sede de sangue - e a vontade de morder Tae-Jun.

ASSISTA AO TRAILER ORIGINAL DE "BAKJWI"


Mas a moça não é boazinha como parece e logo envolve o padre (ou ex-padre) em uma trama para matar o marido. Em breve, ela será uma vampira do mal - e Sang-hyun, apesar de apaixonado, vai ter que impedir que a louca promova um banho de sangue sem precedentes, mordendo todos os pescoços que lhe cruzam o caminho.

São cenas de tirar o fôlego, com direito a uma sogra catatônica que assiste muda a metade do massacre, o fantasma do marido literalmente no meio das cenas de sexo, muita violência gráfica e um final apoteótico.

Park não tem medo de quebrar todas as regras morais pra construir as cenas mais ousadas - e ao mesmo tempo muito engraçadas. Não é para todos os gostos, mas certamente merece estar na Competição. "Bakjwi" certamente vai estar nos festivais do Rio e de São Paulo - não perca.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host