UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
15/05/2009 - 21h52

Especial de Cannes destaca críticas de Eduardo Valente em revista eletrônica

Da Redação
Diretor de "No Meu Lugar", que integra a seleção oficial do Festival de Cannes, Eduardo Valente também está na Croisette como editor e crítico da revista eletrônica Cinética. Além de acompanhar e promover seu primeiro longa-metragem no evento, Valente também acompanha a programação e comenta os filmes vistos no "Diário de Cannes", seção do site de reflexão e crítica cinematográfica. O especial de UOL Cinema para Cannes 2009 vai destacar diariamente os seus comentários.

  • Divulgação

    Eduardo Valente, cujos textos na Cinética, serão destacados diariamente por UOL Cinema



Com produção da VideoFilmes, "No Meu Lugar" acompanha três histórias passadas em tempos diferentes, após assalto a uma casa de classe média alta, no Rio. O roteiro do filme também foi desenvolvido no programa da residência do festival, em Paris.

Cineasta, crítico de cinema, curador de festivais e professor, Valente ganhou fama em 2002 ao receber o primeiro prêmio da Cinéfondation, competição de filmes de escola do Festival de Cannes, pelo curta-metragem "Um Sol Alaranjado". No júri, Martin Scorsese era o presidente, o que conferiu peso ainda maior ao reconhecimento. Os curtas seguintes, "Castanho" (2003) e "Monstro" (2005), também passaram pelo festival.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host