UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
20/05/2009 - 08h44

Jim Carrey namora Rodrigo Santoro na comédia gay "I Love You, Philip Morris"

THIAGO STIVALETTI
Colaboração para o UOL, de Cannes
(Atualizada às 10h37)

Steven Russel (Jim Carrey) é um policial religioso e bem casado. Até que um dia sofre um acidente, separa-se da mulher e resolve assumir que é gay. Começa a namorar o bonitão Jimmy (Rodrigo Santoro), mas descobre o básico: ser gay custa muito caro. Russel começa então a viver de pequenos e grandes golpes, até que vai parar na cadeia, e lá conhece o amor de sua vida, Philip (Ewan McGregor).
  • Divulgação

    Os atores Ewan McGregor (à esq.) e Jim Carrey estão na comédia "I Love You, Philip Morris"

Os americanos John Requa e Glenn Ficarra conseguiram o impossível: atrair duas grandes estrelas de Hollywood a interpretarem gays em uma comédia ousada de extremo humor negro, que faz piada de gays, negros, judeus, presidiários, portadores de HIV e quem mais estiver na frente. O filme é "I Love You, Philip Morris", exibido no Festival de Sundance em janeiro e selecionado para a Quinzena dos Realizadores em Cannes.

  • Divulgação

    Rodrigo Santoro e Jim Carrey

O filme independente traz Jim Carrey transando com outro homem, beijando McGregor na boca e outras transgressões. Mas mostra tudo isso sob o formato da tradicional comédia americana, aquela que Carrey já estrelou mais de 30 vezes em sua carreira. É quase uma risada por minuto, e é preciso ser muito mal-humorado pra não rir. Os três atores constroem gays verossímeis (em especial McGregor), com muito olho no olho, em ótimas atuações. Santoro aparece menos que os dois astros americanos, mas tem um papel importante, com um final surpreendente.

Com lançamento no Brasil previsto para o mês de outubro, "I Love You, Philip Morris" é um filme que pode atrair milhares de fãs de Jim Carrey e Rodrigo Santoro aos cinemas. Eles ficarão um pouco chocados com uma história tão francamente gay, mas o humor sem limites do filme vai fazê-los sair com alguns preconceitos a menos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host