UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
18/05/2010 - 21h09

Com Ricardo Darín no elenco, Pablo Trapero retrata "abutres" dos acidentes de trânsito

THIAGO STIVALETTI
Colaboração para o UOL, de Cannes
  • O ator Ricardo Darín estrela ''Carancho'', produção argentina dirigida por Pablo Trapero

    O ator Ricardo Darín estrela ''Carancho'', produção argentina dirigida por Pablo Trapero

O argentino Pablo Trapero (de “Família Rodante” e “Leonera”) apresentou na mostra Un Certo Olhar de Cannes seu novo filme, “Carancho” (abutre ou ave de rapina, em espanhol). Na Argentina, os “caranchos” são os advogados que procuram as vítimas de trânsito para tirar a maior indenização possível das seguradoras e ficar com uma gorda comissão. Segundo as estatísticas, mais de 8 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no país.

No filme, um carancho (Ricardo Darín, em cartaz com “O Segredo dos Seus Olhos”) começa a se envolver com uma enfermeira que cuida das vítimas, viciada em morfina (Martina Gusman, mulher do diretor). Ela não aceita que ele continue nesse trabalho; em nome dela, ele tentará tomar outro rumo. Como na máfia, porém, há toda uma organização por trás, e eles não conseguem sair de uma espiral de violência. “É uma história de amor entre um homem e uma mulher imersos em um mercado no qual a desgraça é moeda de troca”, diz o diretor.

Trapero faz o que mais gosta, um filme de gênero (thriller) que pega carona num grande tema social. “Carancho” tem um ótimo ritmo e cenas muito bem dirigidas de violência crua. Dá de dez na maior parte dos filmes brasileiros, e tem tudo para repetir o sucesso que “O Segredo dos Seus Olhos” está fazendo nos cinemas do Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host