UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
19/05/2010 - 15h46

Filme coreano sobre crime e poesia é um dos favoritos à Palma de Ouro

Cannes, França - Uma mistura original de poesia e crime causou impacto nesta quarta (19), no Festival de Cannes 2010, colocando seu diretor, o sul-coreano Lee Chang-Dong, entre os favoritos à Palma de Ouro. Intitulado "Poetry", o filme está entre os 19 que concorrem ao cobiçado prêmio e foi recebido com uma ovação de pé de dez minutos.

O filme coreano, que é cheio de poesia, em palavras e imagens, parte de uma notícia que pode ser encontrada nas páginas de qualquer jornal: uma moça se suicida pulando de uma ponte. Depois se sabe que a jovem havia sido estuprada por seis de seus colegas de escola.

A avó de um deles, Mija, interpretada pela grande dama do cinema coreano, Yun Jung-hee, se inscreve em um curso de poesia ao final do qual deve escrever um poema. Diagnosticada com Alzheimer, ela descobre que há poesia em tudo que a rodeia, ao mesmo tempo que o horror e a imoralidade da realidade. O público recebeu com um comovido silêncio o filme do sul-coreano, ex-ministro da Cultura de seu país.

Outra atriz do filme, Jeon Do-yeon, que já levou o prêmio de interpretação em Cannes há três anos pelo filme "Secret Sunshine", também tem grandes chances este ano, junto à francesa Juliette Binoche, protagonista de "Copie Conforme", do diretor iraniano Abbas Kiarostami.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host