! Juliette Binoche vence prêmio de Melhor Atriz em Cannes - 23/05/2010 -
UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
23/05/2010 - 15h20

Juliette Binoche vence prêmio de Melhor Atriz em Cannes

  • Juliette Binoche posa com o prêmio de melhor atriz por seu papel em ''Copie Conforme'', de Abbas Kiarostami (23/05/2010)

    Juliette Binoche posa com o prêmio de melhor atriz por seu papel em ''Copie Conforme'', de Abbas Kiarostami (23/05/2010)

Cannes (França), 23 mai (EFE).- A atriz francesa Juliette Binoche venceu hoje o prêmio de melhor interpretação feminina na 63ª edição do Festival de Cannes por seu papel em "Copie Conforme".

Rodado em Florença e com produção franco-italiana, o ''Copie Conforme'' mostra o encontro entre um escritor britânico, James (William Simell), que faz uma palestra na cidade e uma fã sua (Juliette Binoche), nunca nomeada. James está lançando o livro “Cópia Certificada”, cujo subtítulo é polêmico: “Esqueça o original e procure uma boa cópia”.

Eles passeiam pela cidade e começam a discutir se a cópia de uma obra tem o mesmo valor que o original, a responsabilidade dos parceiros numa relação amorosa e outras grandes questões. De repente, ela começa um jogo fascinante: começa a conversar com o escritor como se ele fosse seu marido, desafiando-o a lembrar memórias que ele não tem e discutindo a relação em profundidade, num diálogo que se reveza em três línguas: inglês, francês e italiano.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host