UOL CinemaUOL Cinema
UOL BUSCA
65o. Festival de Veneza - 2008

16/01/2007 - 13h07
Estrelas brilham e tremem de frio na entrega do Globo de Ouro

Reuters

A atriz Cameron Diaz veste longo branco Valentino na entrega do Golden Globe Awards

A atriz Cameron Diaz veste longo branco Valentino na entrega do Golden Globe Awards

Por Alexandria Sage

BEVERLY HILLS (Reuters) - As estrelas brilharam e tremeram de frio no tapete vermelho na entrega dos Globos de Ouro, na segunda-feira, mas o frio não atrapalhou a oportunidade de exibirem vestidos estonteantes.

A cantora e estrela de "Dreamgirls -- Em Busca de Um Sonho", Beyonce, escolheu um vestido dourado e justinho de Elie Saab que foi recebido com gritos pelos fãs. "Estou muito nervosa", disse ela.

As celebridades que comparecem ao Globo de Ouro são conhecidas por usar jóias brilhantes e caras no tapete vermelho. Este ano elas também ostentavam a pele arrepiada de frio.

"Acho que meus dedos dos pés devem estar azuis", comentou Annette Bening, que usava um vestido branco e prateado e chegou ao lado de seu marido, Warren Beatty.

Este ano a moda foi celebrada não apenas no tapete vermelho, mas também nos próprios filmes, como foi o caso de "O Diabo Veste Prada".

"Como adoramos esse filme!", disse Jennifer Lopez, que usava um vestido preto de Marchesa, com um ombro só, falando com seu marido Marc Anthony sobre o filme em que Meryl Streep representa a editora de uma poderosa revista de moda.

Streep usou um vestido dourado de inspiração grega com brincos rosados, e parou para bater papo com James Wood no tapete vermelho. Mas seu vestido não era Prada, e sim de Carolina Herrera.

A apresentadora Sienna Miller optou por um vestido decotado de branco e ouro branco. Julia Louis Dreyfus usou uma criação em dourado brilhante, até os joelhos, e Jessica Biel compareceu num vestido justo e brilhante.

SEM EXCESSOS

Mas Hal Rubenstein, diretor de moda da revista In Style, disse que, apesar do brilho, as estrelas souberam moderar os excessos este ano. "A questão é mais elegância e menos exageros", disse ele. "As pessoas não foram longe demais."

O branco foi a opção de estrelas como Salma Hayek, a modelo Heidi Klum, Jennifer Garner e Kyra Sedgwick.

Mas o azul também foi a cor escolhida por muitas estrelas, incluindo Toni Collette e Edie Falco. O empresário de rap P. Diddy usou smoking azul, e Helen Mirren, que levou para casa dois prêmios de melhor atriz, compareceu numa criação azul escura de Donna Karan e conversou com Jeremy Irons no tapete vermelho.

Quem demonstrou um pouco mais sobriedade foi Angelina Jolie, que estava acompanhada de Brad Pitt e usando um vestido acinzentado.

E o preto, favorito eterno de tantas pessoas, foi a cor escolhida por Sharon Stone, uma das últimas a chegar num vestido de Dior com lantejoulas, e por Penélope Cruz, de Chanel.

A comediante Joan Rivers comentou que o ar frio foi preferível ao calor escaldante que às vezes domina algumas cerimônias de premiação.

Jennifer Hudson, de "Dreamgirls", concordou. No backstage, depois de receber seu Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante num filme, Hudson disse que a adrenalina no tapete vermelho não a deixou passar frio.

"Pode estar nevando lá fora, mas você nem se dá conta disso porque tudo é tão excitante", explicou.