UOL CinemaUOL Cinema
UOL BUSCA

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

12/12/2007 - 14h28
Lista dos indicados para o Globo de Ouro 2008 sai nesta quinta-feira
LOS ANGELES, 12 dez 2007 (AFP) - A corrida para o Oscar começa nesta quinta-feira quando forem anunciados os indicados para o Golden Globe, o prêmio concedido pela imprensa estrangeira em Hollywood às melhores produções do cinema e da televisão dos Estados Unidos.

Nessa 65a. edição dos Globo de Ouro - que serão entregues em 13 de janeiro - curiosamente não há claros favoritos e os críticos mostram-se divididos entre os poucos candidatos citados com mais chances.

"Estamos vendo preferências muito variadas em relação a outros anos, quando havia um consenso geral sobre filmes favoritos", afirmou Tom O'Neil, crítico do site theenvelope.com, classificando as previsões de vários colegas de "esquizofrênicas".

Entre os favoritos na categoria drama, estão "Desejo e reparação", de Joe Wright, "Antes que o diabo saiba que você está morto", de Sidney Lumet, "Onde os fracos não têm vez" (No Country for Old Men), dos irmãos Coen, "O gângster", de Ridley Scott, "There will be blood", de Paul Thomas Anderson, e "Na natureza selvagem ("Into the wild")", de Sean Penn.

Entre as comédias, se destacam "O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton, "Juno", de Jason Reitman, "Jogos do poder", de Mike Nichols, "Hairspray - Em busca da fama", de Adam Shankman, e "Ratatouille", de Brad Bird.

Os diretores Tim Burton, Joe Wright, Paul Thomas Anderson, Sidney Lumet e Ridley Scott estão, naturalmente, entre os favoritos.

Entre os atores, os mais citados são Daniel Day-Lewis, por "There will be blood", Tommy Lee Jones, por "No vale das sombras", Johnny Depp, por "O barbeiro demoníaco da Rua Fleet", e Marion Cotillard, por "Piaf - Um hino ao amor".

Alguns atores, no entanto, são citados como aposta certeira. Lew Harris, editor do site movies.com, acha que Johnny Depp é o favorito direto este ano, e o mesmo acontece com Marion Cotillard, aparentemente o único consenso entre a crítica.

Nos prêmios destinados às produções televisivas, na ausência de grandes medalhões do passado, já fora do ar, as séries novatas são as mais cotadas, como Dirty Sexy Money, Damages, Pushing Daisies e Californication.