Topo

Fique por dentro: As atrações essenciais da CCXP 2017

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 04h00

A CCXP 2017 (Comic-Con Experience) dá a largada nesta quinta-feira (7), em São Paulo, para seus quatro dias de muita nerdice e cultura pop. Maior evento geek no Brasil -- e um dos maiores do mundo --, a feira que acontece até domingo na São Paulo Expo, zona sul da capital, trará novidades de grandes estúdios, como a Warner e a Netflix, e convidados nacionais e internacionais, como a nossa indicada ao Oscar Fernanda Montenegro e Will Smith. 

Fique por dentro das atrações imperdíveis da CCXP. E aproveite!

  • Guilherme Solari/UOL

    Artist's Alley - todos os dias

    O primeiro dia da Comic-Con é sempre o mais tranquilo. Chegue cedo (os portões abrem às 12h) e aproveite para conhecer um dos espaços mais queridos dos fãs de quadrinhos, o Artist Alley, considerado o coração da CCXP. O local vai reunir diversos quadrinistas consagrados no Brasil e no mundo. Jovens artistas também estarão por ali. É bem legal passear sem rumo pelos corredores da Artists Alley e descobrir novos talentos.

  • Divulgação/HBO

    Estande e painel da HBO - qui

    O estande da HBO promete ser um dos mais concorridos da CCXP. Antes de se aventurar na fila do auditório Cinemark, dê uma passada no stand para ver uma exposição sobre "Game of Thrones" e sentar no trono de Dragonstone, de Daenarys Targaryen, e também no Trono de Ferro, de Porto Real. No lugar, os fãs da série ainda poderão participar de uma "batalha" contra os white walkers. Ainda na vibe "GoT", às 17h da quinta-feira, o ator Dean-Charles Chapman, o rei Tommen Baratheon participará de um painel sobre a série no auditório Cinemark.

  • AgNews

    Homenagem a Fernanda Montenegro - sex

    A maior atriz do Brasil vai ser a homenageada do ano na CCXP 2017. O painel com o ícone do cinema e da dramaturgia acontece logo às 12h, no Auditório Cinemark. Como o tema da edição deste ano do evento é cinema, nada melhor do que prestar um tributo ao grande nome da cinematografia nacional.

  • Reprodução/Jonathan Alcorn/Bloomberg/Getty Images

    Homem-Aranha 55 anos - sex

    O cabeça de teia já é quase um senhor, e este especial na CCXP vai lembrar o legado do herói. O consagrado ilustrador mexicano Humberto Ramos é o convidado especial da celebração.

  • Divulgação

    Painel da Fox com Alice Braga, Maisa e Robert Rodriguez - sex

    O que acha desse repertório: "Novos Mutantes", "Maze Runner: A Cura Mortal", "Alita: Battle Angel", "Deadpool" e muito mais? O painel da Fox será um dos mais poderosos da CCXP e ainda vai trazer Alice Braga, Dylan O'Brien e até Maisa. De quebra, ninguém mais ninguém menos que o diretor Robert Rodriguez ainda vai falar sobre seu novo projeto.

  • Tânia Rêgo/Agência Brasil

    Dublaralho ao vivo! - sex

    A dupla Anderson Gaveta e Affonso Solano (foto) vai estragar clássicos do cinema com a dublagem improvisada (e ao vivo!).

  • Divulgação

    Marvel Studios - sáb

    O vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel, Nate Moore, chega à CCXP para revelar tudo o que vem aí de novidades. Podemos esperar novidades de "Pantera Negra" e "Vingadores: Guerra Infinita", previstos para o primeiro semestre de 2018.

  • Divulgação

    Zumbis e mais zumbis - sáb

    A atriz Danai Gurira é a estrela do painel. Ela vai contar todos os segredos de "The Walking Dead" e ainda revelar mais detalhes do tão esperado "Pantera Negra".

  • Pedro Saad/Netflix/Divulgação

    Netflix e as novidades - sáb

    Segunda temporada de ?3%? e outras novidades brasileiras da Netflix em um painel super especial. Mas e as séries gringas? Também estarão lá! O elenco de "Altered Carbon", nova série do serviço de streaming, estará na feira.

  • Reprodução

    Kratos vem aí! - sáb

    ?God of War? está de volta! Rafael Grassetti, artista conceitual, e Bruno Velazquez, diretor de criação de um dos personagens mais marcantes dos games, estarão na CCXP para falar sobre a nova aventura de Kratos.

  • Reprodução

    Warner com Alicia Vikander - dom

    A Warner terá um painel com a presença de Alicia Vikander, a nova Lara Croft. Dá pra esperar muitas novidades do novo "Tomb Raider".

  • Reprodução/Instagram

    Sony com Nick Jonas - sáb

    Outro painel aguardado é o da Sony. Vão passar por lá ?Jumanji ? Bem-Vindo À Selva?, ?Venon?, a nova animação do Homem-Aranha, ?Sobrenatural 4? e muitos outros títulos. Vários convidados também estão confirmados, como Nick Jonas

  • Reprodução

    Will Smith - dom

    O ator americano é a principal atração do painel da Netflix do domingo. Ele vem falar sobre o filme "Bright" ao lado do diretor David Ayer.