Topo

Tá sem nada para assistir? 10 "descobertas" na Netflix para maratonar já!

Cena de "Diário de um Jovem Médico" - Reprodução
Cena de "Diário de um Jovem Médico" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 04h00

Ih, chegou aquele momento que você roda e roda e não encontra nada para assistir na Netflix? Todos passamos por isso. Mas o catálogo gigantesco do serviço de streaming guarda muitas relíquias que ficam perdidas entre tantos lançamentos.

O UOL selecionou algumas séries que um dia já foram grandes, que um dia chegaram com hype, ou de repente apenas entraram e ninguém percebeu, mas que valem a pena parar para assistir.

  • Jim Fiscus/Divulgação

    Penny Dreadful

    Imagine juntar os monstros criados na literatura do século 19? A série foi cancelada após a terceira temporada (infelizmente), mas é ótima para quem ama filmes de terror e literatura da era vitoriana. Vanessa Ives (vivida pela atriz Eva Green, mais musa gótica impossível) precisa da ajuda de um explorador, um pistoleiro norte-americano e Victor Frankenstein para tentar acabar com entidades, criaturas demoníacas e outros monstros.

  • Reprodução

    Please Like Me

    Certo, então Josh terminou com a namorada Claire e, depois de analisar sua vida, decide se revelar gay. Enquanto isso, ele precisa ajudar sua mãe, que luta com a depressão, e ainda conversar com sua família sobre sua orientação sexual. A ex-namorada está com ele nessa luta, assim como o melhor amigo Tom. E tudo fica ainda mais complicado quando ele conhece o charmoso Geoffrey.

  • Reprodução

    Peaky Blinders

    Gângsters ingleses dos anos 20. Esse é o resumo da série comanda por um excepcional Cillian Murphy como Thomas Shelby, o líder da família mafiosa que domina as apostas em Birmingham. Claro que se tem um criminoso, tem um policial de olho. Sam Neil, em um dos melhores papeis de sua carreira, é o intrépido homem da justiça tentando de qualquer forma encontrar uma brecha para pegar Thomas. E eles ainda acabam se apaixonando pela mesma mulher...

  • Reprodução

    Diário de um Jovem Médico

    Jon Hamm é um médico e começa a se lembrar de quando começou na medicina, num vilarejo isolado na Rússia. O lado novo dele é papel de Daniel Radcliffe (também não entendi essa transformação, mas desconsidere). Casos bizarros, muita intuição médica e métodos nada recomendados ditam o tom cômico da série, que aposta nos dois atores em cena (o experiente "conversando" com seu eu mais novo).

  • Reprodução

    The Last Kingdom

    Para quem está com saudade de séries medievais e vai ter que esperar quase um ano e meio para "Game of Thrones", dê uma chance para "The Last Kingdom". A série do History Channel chegou com certa expectativa, mas logo acabou se perdendo entre outras novidades. Baseado na épica coleção de livros escrita Bernard Cornwell, o enredo apresenta o pequeno Uthred, um rei capturado pelos brutamontes vikings e que vira filho de Ragnar.

  • Reprodução

    Unbreakable Kimmy Schmidt

    Kimmy ficou 15 anos aprisionada por um líder religioso que pregava o fim do mundo e agora ela está linda, livre, leve e solta em Nova York, onde mora com a diva Titus e a hippona Lillian. Criado pelos amigos e parceiro de "Saturday Night Live", Tina Fey e Robert Carlock, diálogos mais nonsenses que o próprio enredo, referências da cultura pop e muitas histórias engraçadas estão na série.

  • Reprodução

    iZombie

    Você que vai prestar o ENEM para medicina, olha isso. Uma futura médica participa de uma festa estranha com pessoas esquisitas e pronto! Vira uma zumbi, com fome de cérebros. Mas não que isso seja algo ruim, calma. Ela continua com um aspecto humano e ainda arranja um trabalho na polícia desvendando crimes, onde tem acesso a muitos (e muitos) cérebros.

  • Reprodução

    Whitechapel

    Crimes semelhantes aos cometidos por Jack, O Estripador voltam a aterrorizar Londres, mais precisamente o bairro de Whitechapel. Agora, resta ao inspetor Joseph Chandler, com a ajuda de um detetive experiente e um investigador de homicídios antigos, arrumar a casa. O interessante da produção da BBC é a viagem histórica até a Londres do século XIX e como tais crimes seriam cometidos hoje em dia, quase 150 anos depois.

  • Reprodução

    Mr. Selfridge

    Falta pouco para "The Crown" voltar, mas quer ver uma produção semelhante enquanto isso? A vida do empresário e dono da revolucionária loja de departamento Selfridge & Co é retratada na série. O curioso é que a história menos interessante é justamente a do milionário, caso seja comparada com a garota que cresce dentro da empresa ou seu irmão que voltou da guerra, talvez até da mulher que se separa do marido e a do pai de família apaixonado pela colega de trabalho.

  • Reprodução

    The Confession Tapes

    Diversos crimes reais que poderiam ter rumos diferentes são documentados nessa série. A ideia do projeto é mostrar que, em certos casos, a polícia norte-americana acaba interferindo diretamente para arrancar confissões, que podem não ser verdadeiras. Abuso psicológico e métodos para tentar extrair a verdade são explorados por advogados, especialistas e condenados que relembram diferentes casos.