UOL CinemaUOL Cinema
UOL BUSCA
65o. Festival de Veneza - 2008

21/10/2005 - 12h34
Veja algumas das atrações do primeiro dia da Mostra de Cinema de SP

SÃO PAULO (Reuters) - A 29a. edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta sexta-feira e acontece até 3 de novembro. Veja o resumo de alguns filmes do dia:

"BROTHERS" -- A dinamarquesa Susanne Bier, de "Corações Livres", filme do movimento Dogma, mostra a complexa relação entre dois irmãos que estão diametralmente opostos. Jannick é a ovelha negra que acaba de sair da cadeia. Já Michael leva uma vida bem mais centrada, é casado e tem filhos. Quando este desaparece numa missão militar no Iraque, o irmão acha que chegou a hora de levar a vida a sério. Jannick decide assumir a mulher e filhos do irmão. Premiado em Sundance na categoria Cinema Internacional.

"AGENTES SECRETOS" -- Monica Bellucci e Vincent Cassel repetem a parceria da vida real neste suspense dramático. Quatro agentes franceses são designados a encontrar um traficante de armas no Marrocos e impedir que ele envie um carregamento para Angola. Mas um incidente obriga uma mudança de planos que coloca em risco não só a operação, mas também a vida de todos. Quarto filme em que o casal trabalha junto.

"LEMMING -- INSTINTO ANIMAL" -- Dirigido por Dominik Moll, de "Harry -- Um Amigo que Veio para Ajudar", este longa traz Charlotte Rampling e Charlotte Gainsbourg nos papéis principais. Um engenheiro e sua mulher têm uma noite tumultuada quando recebem o chefe dele e a mulher para jantar. Enquanto preparam o encontro, descobrem a pia entupida, mas não descobrem com o quê. A noite transcorre cheia de constrangimentos e um clima opressivo. Tudo envolvendo um lemming, um raro roedor da Escandinávia. Filme de abertura do Festival de Cannes.

"ESTRELA SOLITÁRIA" -- Mais de 20 anos depois de "Paris, Texas", o dramaturgo e ator Sam Shepard retoma a parceria com o cineasta Wim Wenders neste filme que estreou em Cannes. Agora eles contam a história de um astro de filmes de faroeste que abandona os sets no meio de uma filmagem para sair em busca das mulheres de sua vida. Muitas surpresas virão, como o encontro com a mãe e a descoberta de uma filha bastarda. No elenco também estão Tim Roth, Jessica Lange (mulher de Shepard) e Eva Marie Sant.

Para programação completa e mais informações sobre os filmes, visite o site oficial da 29a. Mostra, http://www.mostra.org.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)


01/11/2008
25/10/2008
18/10/2008
02/11/2007