Topo

Alain Delon passa por cirurgia cardíaca e fala com a imprensa

04/04/2012 11h12

O ator Alain Delon, de 76 anos, lenda do cinema francês, foi submetido a uma cirurgia no coração em um hospital da região de Paris.

"Fui operado, estava previsto há 15 dias", declarou o ator, entrevistado por telefone pelo jornal "Le Parisien", que confirmou assim informações da imprensa.

A equipe do ator informara que Alain Delon havia sido hospitalizado para um check-up médico

"Tive uma anestesia de 10 minutos. E tentaram colocar o coração em condições", disse o ator.

O astro do cinema francês informou que os médicos descobriram a arritmia cardíaca há 15 dias, depois que ele sofreu náuseas e teve vertigem.

"É algo que acontece com pessoas como eu quando há um acúmulo de emoções, de contratempos. Nos últimos tempos tive minhas doses, com meus filhos e outras pessoas", explicou Delon.

Há alguns meses, o filho do ator, Alain Fabien, de 17 anos, fruto da relação com Rosalie Van Breemen, foi processado por lesões corporais por negligência, depois que uma jovem foi ferida por arma de fogo em uma festa organizada em Genebra (Suíça) em um apartamento do ator, sem que ele estivesse presente.

"Alain Delon está bem. Como todas as pessoas que se cuidam, tinha um check-up médico previsto", afirmou a assessoria do ator durante a manhã.

O Hospital Americano de Neuilly, cidade próxima a Paris, onde o ator está internado, se negou a comentar a informação.

Nascido em 8 de novembro de 1935, Alain Delon participou de mais de 100 filmes em 50 anos de carreira.