Topo

"Magic Mike" não é só para mulheres, afirma diretor do filme de striptease masculino

Channing Tatum em cena do filme "Magic Mike". Longa estreia nesta sexta-feira (29), nos Estados Unidos (29/6/12) - Divulgação
Channing Tatum em cena do filme "Magic Mike". Longa estreia nesta sexta-feira (29), nos Estados Unidos (29/6/12) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 14h32

O filme "Magic Mike", do diretor Steven Soderbergh, traz às telas do cinema o mundo do striptease masculino. Liderados pelos atores Channing Tatum, Matthew McConaughey e Alex Pettyfer, o filme estreia nesta sexta-feira (29) nos Estados Unidos.

Tatum, uma das estrelas do elenco e ator em ascensão em Hollywood, afirmou que foi stripper na sua juventude.

"Eu tinha 18 anos, tinha três empregos ao mesmo tempo e este era apenas um deles", explicou durante uma coletiva de imprensa em Beverly Hills. "Eu adorava fazer isso, foi provavelmente foi a primeira vez que atuei para um público e eu adorava dançar. Mas eu nunca tirei completamente a minha roupa."

Mais comédia do que drama, engana-se quem pensa que o filme é apenas para o público feminino. O diretor afirma que os homens têm motivos mais do que suficientes para encarar a história, que levanta a questão do trabalho e do dinheiro. "O que [cada um] está disposto a fazer em troca de pagamento. Este é um assunto que domina a vida de muitas pessoas", observa Soderbergh.

"Muitos viveram isso depois que terminaram seus estudos", ressalta Tatum. "Eu conheço pessoas que eram strippers e achavam isso divertido por alguns anos. Era uma festa permanente. E, de repente, alguns anos mais tarde, você percebe que não está tão motivado, que você não se aproximou nem uma polegada de seu sonho e que a festa acabou".

"Magic Mike" começa a trama com Mike (Channing Tatum), pedreiro durante o dia, stripper de noite, que toma sob sua asas Adam (Alex Pettyfer), um jovem um pouco perdido que passa a aprender as artes do show.

Quando Adam se torna uma estrela e descobre o dinheiro fácil e as noites intermináveis, Mike sente a necessidade de finalmente sair deste ambiente, à medida que se apaixona pela irmã do jovem (Cody Horn). O ator Matthew McConaughey, que brilha na TV com o personagem da série "Dallas", faz o papel do proprietário de um clube de striptease que também sonha largar o negócio.

Sobre o cuidado dos atores com os corpos definidos que o filme exibe, Soderbergh disse: "Esses caras foram extremamente disciplinados. Eles comiam como passarinhos, alface e suco de limão. Honestamente, eu tenho trabalhado com muitas mulheres que cuidam de si mesmas, mas eu nunca tinha visto tal aplicação. Talvez por causa do medo."