Topo

Primeiras cenas de filme inspirado no escândalo de Strauss-Khan é exibido em Cannes

16/05/2013 12h29

Dois anos depois da explosão do escândalo sexual de Dominique Strauss-Kahn, o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a ser notícia no Festival de Cannes, onde foram exibidas as primeiras cenas do filme de Abel Ferrara "Welcome to New York", que narra a queda do político.

As imagens de forte cunho sexual do filme, protagonizado por Gerard Depardieu, que interpreta DSK - que não tem seu nome pronunciado -, e pela atriz britânica Jacqueline Bisset circulam em Cannes.

Vincent Maraval, diretor da Wild Bunch, produtora do filme, estava na terça-feira no famoso restaurante La Potinière, diante do Palácio dos Festivais, centro nervoso do festival de cinema, mostrando a todos que passavam, com visível satisfação, imagens de Depardieu em uma cama com mulheres nuas.

As imagens entrecortadas por suspiros sugerem que o filme pretende retratar os detalhes sórdidos do suposto vício sexual de Dominique Strauss-Kahn, que até ser detido pela Polícia de Nova York, em maio de 2011, era apontado como o provável candidato socialista à Presidência da França.

Em uma cena, um amigo pergunta a DSK por que se deixa levar pelo desejo sexual, e ele responde: "Você preferia jogar golfe?"

O trailer de 1 minuto e 43 segundos também foi divulgado no Youtube, o que a Wild Bunch alega ter acontecido sem seu consentimento.

A produtora informou que as primeiras imagens do filme estão destinadas a ser exibidas no mercado de cinema de Cannes, visitado por centenas de compradores de todo o mundo.

Ferrara, diretor de "Vício Frenético", disse que o filme, que também abordará a batalha judicial de DSK, narra a queda em desgraça de um homem que estava no topo, que tinha tudo.