Topo

Tony Kanaan ajuda na animação "Turbo" e não descarta participar do novo "Velozes e Furiosos"

18/07/2013 11h15

Os estúdios da DreamWorks fazem com que os caracóis corram a toda velocidade em "Turbo", uma animação que mergulha no mundo das corridas automobilísticas e que se beneficiou principalmente da experiência do astro brasileiro das pistas, Tony Kanaan.

"Turbo", produzido pela mesma divisão de animação responsável por "Madagascar", "Kung-Fu Panda" e "O Gato de Botas",  estreia nesta sexta-feira (19) e apresenta Teo, um caracol que sonha ser um campeão das corridas e que cai, por acidente, dentro do motor de um carro ligado. Banhado em fluidos de motor, o molusco recebe uma propulsão que provocaria a inveja dos melhores pilotos da Fórmula 1.

  • "Há duas semanas me encontrei com (o ator) Vin Diesel, e conversamos sobre uma possível participação em 'Velozes e Furiosos 7'", disse Tony Kanaan

Os roteiristas poderiam ter inventado uma pista que se adequasse às necessidades do filme, mas preferiram usar a vida real e tomaram como cenário as 500 Milhas de Indianópolis, um dos mais prestigiados circuitos automobilísticos do mundo.

Para adicionar ainda mais autenticidade ao filme, os produtores pediram conselhos do piloto brasileiro Tony Kanaan, veterano do circuito e vencedor da "Indy" em maio.

"Eu só dei informações, detalhes dos veículos na corrida, o traçado do circuito, a velocidade, coisas desse tipo. Eles queriam que fosse exatamente como na vida real", contou o piloto.

"Foi uma experiência muito agradável", disse. "Ter um filme infantil que fala sobre a história das 500 Milhas de Indianópolis é incrível", acrescentou.

Esta pista mítica não terá problemas para atrair o interesse dos jovens, acredita. "As crianças adoram carros e são nossos futuros seguidores. Mas para as pessoas que não têm a menor ideia (do que representa), agora vão saber. Um filme é para sempre", opinou.

Trailer dublado da animação "Turbo"

Veloz e furioso
O piloto de 38 anos é um grande fã de cinema. "Minha esposa e eu vamos muito ao cinema. É a única coisa que fazemos fora das corridas", contou.

Contudo, Kanaan confessou detestar os filmes de terror. "Não me deixam dormir, sinto medo", admitiu o piloto, o que contrasta com o desempenho nos voltantes. "É o que todo mundo me diz, mas (quando piloto) tenho o controle das coisas que faço", disse entre risos.

Após seu papel como assessor, se veria como ator?

"Adoraria. Há duas semanas me encontrei com (o ator) Vin Diesel, e conversamos sobre uma possível participação em 'Velozes e Furiosos 7'", que está sendo preparado com o diretor James Wan.

O piloto, que fisicamente se parece com Vin Diesel, assegura que não quer "ser uma estrela de cinema. Mas estar em um filme seria genial".