Topo

Ellen DeGeneres é aplaudida em seu retorno como apresentadora do Oscar

04/03/2014 08h12

A comediante americana Ellen DeGeneres iluminou a 86ª cerimônia do Oscar em seu retorno como mestre de cerimônias, pedindo pizza, tirando uma "selfie" cercada de astros e se divertindo com o público, em uma atuação aplaudida na noite mais importante de Hollywood.

A artista, de 56 anos, seguiu com desenvoltura os passos de outros célebres anfitriões do Oscar, como Billy Crystal e Bob Hope, com uma combinação de ironia e brincadeiras com os astros reunidos no Teatro Dolby.

A atuação da atriz, que usou três smokings durante a cerimônia, sempre com um largo sorriso, contrastou com o monólogo lascivo do comediante Seth MacFarlane no ano passado, que gerou polêmica.

Ellen, que apresentou o Oscar pela primeira vez em 2007, brincou com várias pessoas da plateia, entre elas a lendária Liza Minnelli.

"Devo dizer, um dos imitadores mais surpreendentes de Liza Minnelli que vi em toda a minha vida. Bom trabalho, senhor", disse a apresentadora.

Ela também riu da ganhadora do Oscar de melhor atriz no ano passado, Jennifer Lawrence, que tropeçou ao descer da limusine que a levou até o tapete vermelho. Em 2013, a jovem atriz já havia caído no Oscar, ao receber o prêmio.

Brincadeiras, pizza e selfie

Bruce Dern, indicado por seu papel em "Nebraska", foi alvo de Ellen por sua família ilustre.

"Seu avô foi governador de Utah. Seu tio-avô foi um poeta ganhador do prêmio Pulitzer, e sua madrinha foi Eleanor Roosevelt. E aqui está você, entre nós esta noite. O que deu errado?", brincou Ellen.

A comediante também pediu pizza e convenceu o magnata do cinema Harvey Weinstein a pagar a gorjeta.

No momento mais memorável da noite, Ellen tirou uma selfie ao lado de Brad Pitt, Julia Roberts, Meryl Streep e Jennifer Lawrence, entre outros astros, que se tornou a fotografia mais compartilhada da história no Twitter.

O autorretrato, tirado com o celular de Ellen e no qual atores como Kevin Spacey, Bradley Cooper e Angelina Jolie se divertem como crianças, foi compartilhado mais de 2,2 milhões de vezes menos de duas horas após a sua publicação na rede social.