Topo

Atriz de "Círculo do Medo", Polly Bergen morre aos 84 anos

21.abr.2012 - Polly Bergen marca presença no Festival de Cinema de Tribeca - Andy Kropa/Getty Images/AFP
21.abr.2012 - Polly Bergen marca presença no Festival de Cinema de Tribeca Imagem: Andy Kropa/Getty Images/AFP

21/09/2014 08h54

A atriz e cantora americana Polly Bergen, ganhadora dos prêmios Emmy e Tony, morreu no sábado (20), aos 84 anos, anunciou sua agente.

Bergen ficou conhecida por seu papel de esposa aterrorizada no thriller de 1962 "Círculo do Medo", onde atuou ao lado de Gregory Peck e Robert Mitchum. A história foi refilmada em 1991, por Martin Scorsese, como "Cabo do Medo". 

Ganhadora dos prêmios Emmy e Tony, a atriz morreu em casa, na cidade de Southbury, Connecticut, segundo um comunicado de sua porta-voz, Judy Katz. "Ela morreu em paz, ao lado da família e de amigos", diz o texto.

A atriz atuou em três comédias de Dean Martin e Jerry Lewis nos anos 1950. Recentemente, participou de séries de TV de sucesso, como "Família Soprano" e "Desperate Housewives".

Música
Bergen também lançou uma série de álbuns e singles entre 1955 e 1963. A carreira da americana começou pela música. Seus primeiros trabalhos no cinema foram conquistados por sua voz. Chegou a cantar em muitos filmes, mesmo sem receber o crédito pela ponta.

Venceu o Emmy em 1957 justamente por sua interpretação da cantora Helen Morgan no episódio "A Helen Morgan Story of the Playhouse", o que impulsinou sua carreira em ambas as direções. Na década de 1950, ela também ficou conhecida como "A Garota da Pepsi", tendo feito uma série de comerciais para a marca de refrigerantes.