Topo

Morre George Sluizer, diretor do último filme de River Phoenix

George Sluizer (ao centro), junto com o ator Jonathan Pryce (à esq.) e o cineasta Ed Lachman, durante o Festival de Berlim de 2013 - EFE/Sven Hoppe
George Sluizer (ao centro), junto com o ator Jonathan Pryce (à esq.) e o cineasta Ed Lachman, durante o Festival de Berlim de 2013 Imagem: EFE/Sven Hoppe

Da AFP, em Haia

22/09/2014 08h06

O cineasta holandês George Sluizer, conhecido por ter dirigido o último filme do ator norte-americano River Phoenix, "Dark Blood", morreu no sábado (20) aos 82 anos em Amsterdã, informa a imprensa holandesa.

"Sluizer estava doente há bastante tempo", informou o canal público NOS. De acordo com um amigo, ele sobreviveu por pouco a uma ruptura de aneurisma em 2007 e tinha a saúde frágil.

George Sluizer, que nasceu em Paris em 1932, conseguiu algum sucesso em 1993 com o filme "O Silêncio do Lago" ("The Vanishing"), com Sandra Bullock, Jeff Bridges e Kiefer Sutherland.

Mas ficou muito conhecido por ter dirigido o filme "Dark Blood" (2012), com River Phoenix, que morreu em 1993 vítima de uma crise cardíaca provocada por uma overdose, quando o filme ainda não estava concluído.

O diretor holandês continuou trabalhando em documentários e outros filmes até sua morte, segundo o canal NOS.