Topo

"Saint Laurent", cinebiografia do estilista, representará a França no Oscar

Apesar da falta de ousadia estética, "Saint Laurent" é digno do estilista - Reprodução
Apesar da falta de ousadia estética, 'Saint Laurent' é digno do estilista Imagem: Reprodução

22/09/2014 10h41

O longa-metragem "Saint Laurent", de Bertrand Bonello, sobre a vida do famoso estilista Yves Saint Laurent, foi escolhido para representar a França na disputa do Oscar de filme estrangeiro, anunciou o Centro Nacional de Cinema. O Oscar 2015 acontecerá no dia 22 de fevereiro. 

"Saint Laurent", que estreia na quarta-feira (24) na França, narra a vida do estilista de 1967 a 1976, a "década mais rica e mais interessante em termos de moda e de vida", segundo o cineasta. O longa, não autorizado pela família de Saint Laurent, traz cenas de orgia e drogas. 

Com o ator Gaspard Ulliel no papel principal, o filme foi exibido na competição oficial do Festival de Cannes, mas não recebeu nenhum prêmio.

Para o Oscar de filme estrangeiro, os países indicam um candidato à Academia de Hollywood, que em janeiro anuncia os cinco filmes selecionados para a categoria.

No Brasil, o primeiro longa-metragem de Daniel Ribeiro, "Hoje eu Não Quero Voltar Sozinho", sobre a descoberta da sexualidade de um adolescente cego, vai representar o País na pré-seleção.