Topo

Emma Watson atuará com alemão Daniel Brühl em filme sobre ditadura chilena

Emma Watson e Daniel Bruhl - Getty Images/AFP
Emma Watson e Daniel Bruhl Imagem: Getty Images/AFP

Da AFP, em Los Angeles

29/09/2014 19h02

A atriz britânica Emma Watson e o ator hispano-alemão Daniel Brühl protagonizarão o filme "Colônia", baseado em fatos ocorridos durante a ditadura vivida pelo Chile entre 1973 e 1990, informou a produtora responsável nesta segunda-feira (29).

Brühl viverá Daniel, um jovem detido pela temida Direção de Inteligência Nacional - ou DINA -, o serviço secreto do ditador Augusto Pinochet após o golpe que depôs o presidente socialista Salvador Allende.

Sua namorada Lena, interpretada por Emma, procura por ele desesperadamente nos centros de detenção até encontrá-lo na chamada Colônia Dignidade. 

"A Colônia é um lugar que parece uma instituição de caridade dirigida pelo pastor Paul Sch?fer, mas, na verdade, é um lugar de onde ninguém escapa", explicou a produtora em um comunicado. Apesar dos perigos, Lena decidirá entrar na instituição para ficar com Daniel.

O filme será dirigido pelo alemão Florian Gallenberger. Em 2001, ele ganhou o Oscar de melhor curta por "Quiero ser", um roteiro escrito com Torsten Wenzel. O longa será rodado em Munique, Berlim, Luxemburgo e em vários pontos da América do Sul até o final do ano.

Conhecido por sua atuação em "Bastardos Inglórios" (2009) e em "Adeus, Lênin!" (2003), Brühl foi indicado este ano ao Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante por "Rush - No Limite da Emoção".

Emma Watson, que viveu a bruxinha Hermione Granger na franquia "Harry Potter", acaba de estrear como embaixadora da Boa Vontade da agência ONU Mulheres.