PUBLICIDADE
Topo

Antonio Banderas se sente estimulado por receber o 'Oscar espanhol'

24.out.2014 - Antonio Bandera receberá no dia 8 de fevereiro de 2015 o Goya honorário pelo conjunto de sua carreira - Gerard Julien/AFP
24.out.2014 - Antonio Bandera receberá no dia 8 de fevereiro de 2015 o Goya honorário pelo conjunto de sua carreira Imagem: Gerard Julien/AFP

24/10/2014 11h36

O ator espanhol Antonio Banderas afirmou nesta sexta-feira (24) que o prêmio Goya de Honra que receberá na festa daquele que é considerado o Oscar do cinema espanhol é um estímulo para sua carreira.

"O prêmio tem uma parte de recompensa e uma parte de estímulo", afirmou Banderas na coletiva de imprensa na sede da Academia de Cinema Espanhol.

Banderas receberá o Goya honorário 2015 em reconhecimento pelo conjunto de sua carreira na festa de gala da entrega que acontecerá em 8 de fevereiro do próximo ano.

"Dono de uma carreira marcada pelo risco e compromisso, José Antonio Domínguez Bandera, Antonio Banderas é o destinatário do Goya de Honra 2015", anunciou nesta segunda-feira a Academia de Cinema espanhola em um comunicado.

Banderas, de 54 anos, foi indicado em quatro ocasiões ao Goya, mas nunca venceu a distinção maior do cinema de sua terra.