Topo

"Garota Exemplar", Cumberbatch e Julianne Moore são premiados em Hollywood

15/11/2014 10h00

O filme "Garota Exemplar" venceu o principal prêmio no Hollywood Film Awards, em uma cerimônia que também teve como vencedores a atriz americana Julianne Moore e o ator britânico Benedict Cumberbatch. A premiação aconteceu na noite desta sexta (14), no Hollywood Palladium, e contou com a presença de grandes nomes do cinema.

O filme vencedor, dirigido por David Fincher, tem como protagonistas Ben Affleck e Rosamund Pike.
 
Cumberbatch venceu por sua atuação em "The Imitation Game", no qual interpreta Alan Turing, analista que decifrou os códigos nazistas na Segunda Guerra Mundial.
 
Juliane Moore foi premiada na categoria melhor atriz por seu papel em "Still Alice", no qual interpreta uma professora de linguística que começa a esquecer as palavras por sofrer do mal de Alzheimer.
 
Entre os coadjuvantes, os vencedores foram o veterano Robert Duvall por "O Juiz" e a britânica Keira Knightley por "The Imitation Game". O prêmio de melhor elenco foi atribuído a "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo".
 
O Hollywood Film Awards marca a abertura oficial da temporada de prêmios, que até o momento não apresenta nenhum favorito e que termina com o Oscar, em 22 de fevereiro de 2015.
 
Veja outros premiados:
 
Filme: "Garota Exemplar"
 
Ator: Benedict Cumberbatch, "The Imitation Game"
 
Atriz: Julianne Moore, "Still Alice"
 
Blockbuster: "Guardiões das Galáxias"
 
Documentário: Mike Myers, "Supermensch: The Legend of Shep Gordon"
 
Animação: "Como treinar seu dragão 2"
 
Comédia: Chris Rock, "Top Five"
 
Revelação: Jack O'Connell, "Unbroken"
 
Trilha sonora: Janelle Monae, "What is Love?" from "Rio 2"