Topo

Brasileiro "O Menino e o Mundo" está em pré-lista do Oscar de animação

Los Angeles (EUA)

05/11/2015 18h06

O filme brasileiro "O Menino e o Mundo" é um dos 16 filmes apresentados na disputa à indicação ao Oscar de melhor animação, anunciou nesta quinta-feira (5) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Na disputa pela indicação, o filme enfrentará "Divertida Mente", "Hotel Transylvania 2", "Cada Um na Sua Casa" e "Minions", grandes favoritos e sucessos de bilheteria.

"O Menino e o Mundo" narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

A animação é dirigida pelo cineasta paulista Alê Abreu, 44, que em 2007 estreou a animação "Garoto Cósmico". Ele também dirigiu os curtas "Espantalho" (1998) e "Passo" (2007).

Os indicados à próxima edição do Oscar serão anunciados em 14 de janeiro de 2016 e a cerimônia de entrega será celebrada em 28 de fevereiro, em Los Angeles.

Veja a lista completa dos 16 filmes de animação pré-selecionados:

"Anomalisa"

"The Boy and the Beast"

"O Bom Dinossauro"

"Cada Um na Sua Casa"

"Hotel Transylvania 2"

"Divertida Mente"

"Kahlil Gibran's The Prophet"

"The Laws of the Universe - Part 0"

"O Menino e o Mundo"

"Minions"

"Moomins on the Riviera"

"Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme"

"Apenas um Show: O Filme"

"A Ovelha Choné: O Filme"

"Bob Esponja: Um Herói fora D'Agua"

"As Memórias de Marnie"