Uma das maiores atrizes do cinema francês, Michèle Morgan morre aos 96 anos
A atriz Michèle Morgan, umas das maiores intérpretes francesas do século XX, conhecida pelos cinéfilos como "os mais belos olhos" do cinema, morreu nesta terça-feira (20) aos 96 anos de idade, anunciou sua família.
"Os mais belos olhos do cinema se fecharam definitivamente nesta manhã, terça-feira, 20 de dezembro", anunciou sua família em um comunicado.
Ela se tornou uma celebridade nos anos 1930 por seu papel no filme "Cais das Sombras", de Marcel Carné. A jovem, a quem Jean Gabin murmurava, "tens belos olhos, sabes disso...", participou de aproximadamente 70 filmes em sua extensa carreira.
Verdadeira estrela, foi a primeira atriz a obter o prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes, em 1946, por seu papel na "A sinfonia pastoral" de Jean Delannoy, uma adaptação de um romance de mesmo nome escrito por André Gide.
Michèle Morgan, dona de um glamour à francesa, foi eleita pelo público em dez ocasiões como a "atriz francesa mais popular".
Uma cerimônia religiosa será celebrada nessa sexta-feira (23) em Neuilly-sur-Seine, onde ela nasceu, subúrbio elegante a oeste de Paris, relatou sua família. O funeral terá continuação na capital francesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.