Topo

Antonio Banderas viverá Pablo Picasso na série americana "Genius"

Antonio Banderas, que viverá Picasso em série - Getty Images/Montagem
Antonio Banderas, que viverá Picasso em série Imagem: Getty Images/Montagem

De Deauville (França)

06/09/2017 17h13

O ator espanhol Antonio Banderas interpretará Pablo Picasso na segunda temporada da série americana "Genius", que se dedicará ao pintor nascido em Málaga (sul da Espanha), assim como o ator.

"Vou interpretar Picasso na segunda temporada da série 'Genius', que será divulgada na Fox e National Geographic (emissoras americanas), e depois a nível internacional", indicou nesta quarta-feira Antonio Banderas em uma breve entrevista com a AFP durante o Festival de Cinema Americano de Deauville, no norte da França.

A primeira temporada desta série tratou sobre Albert Einstein.

"É um compromisso muito grande para mim. Vamos gravar do início de novembro até o fim de março. Os primeiros episódios devem ser retransmitidos em abril ou maio" nas emissoras americanas, detalhou o ator, famoso por trabalhar com o diretor Pedro Almodóvar antes de fazer carreira nos Estados Unidos.

Além disso, Antonio Banderas considerou que o mundo do cinema se encontra "ao fim de um paradigma", com a multiplicação dos formatos das telinhas.

"Não sei como a minha filha faz para ver um Kubrick em seu smartphone, para apreciar os atores, a imagem, mas faz", explicou.

"Os românticos se agarram à ideia de que um filme se vê em público e na obscuridade. Outros preferem ficar em casa sem que ninguém coma pipocas. Eu, que não gravei muito para a televisão, apenas uma vez, tive a sensação de estar rodando um filme" como qualquer outro, acrescentou o ator, de 57 anos.

Antonio Banderas estava no festival de Deauville para apresentar, fora de competição, "The Music of Silence", do britânico Michael Radford.

O filme aborda a vida do tenor italiano cego Andrea Bocelli. Antonio Banderas interpreta o maestro que impulsionou a carreira do músico, um papel importante de cerca de "20 minutos", indicou Andrea Iervolino, um dos produtores do filme, em coletiva em Deauville.

Antonio Banderas participou de uma sessão de autógrafos por 20 minutos e inaugurou uma cabine de praia com seu nome no passeio marítimo de Deauville, onde quase 600 fãs o aguardavam.

A cabine com seu nome data, segundo a Prefeitura da cidade, de 1998, quando o ator foi ao festival pela primeira vez.