Topo

Atriz britânica é a quinta mulher a acusar Weinstein de estupro

A atriz britânica Lysette Anthony participa de premiação em Londres - Jeff Spicer/Getty Images
A atriz britânica Lysette Anthony participa de premiação em Londres Imagem: Jeff Spicer/Getty Images

De Londres*

15/10/2017 09h16Atualizada em 15/10/2017 15h39

A atriz britânica Lysette Anthony denunciou à polícia que foi estuprada pelo produtor Harvey Weinstein na década de 1980, informou o The Sunday Times. Anthony se soma a outras quatro mulheres com denúncias deste tipo.

A atriz de 54 anos disse que conheceu Weinstein em Nova York e que depois teve uma reunião com ele em seu apartamento de Londres.

"Depois disso, lembro que ele estava seminu e que me agarrou. Era a última coisa que eu esperava e fui embora", disse ao jornal britânico.

Anthony contou que o produtor a assediava e que ia a sua casa sem avisar.

"Ele me empurrou e me jogou contra um cabideiro", contou. "Ele tentou me beijar e penetrar-me e ao fim eu simplesmente me rendi", disse a atriz sobre o fato que aconteceu na década de 1980.

Outras quatro mulheres, entre elas as atrizes Asia Argento e Rose McGowan, também acusaram o produtor de estupro. Outras dezenas de atrizes acusaram o produtor de assédio, entre elas Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino, Rosanna Arquette e Lea Seydoux.

Weinstein admite os assédios e prometeu se tratar, mas nega todas as acusações de estupro. Ele estaria internado em uma clínica de reabilitação.

No sábado a Academia de Cinema dos Estados Unidos, responsável pelo Oscar, expulsou o produtor por conta do escândalo sexual que não para de crescer. Weistein já havia sido expulso da Bafta, a Academia Britânica, na quarta-feira.

Neste domingo (15), a polícia de Londres passou a investigar três novas denúncias de assédio sexual contra o produtor de Hollywood. Segundo a BBC, os oficiais informaram que as vítimas alegaram ter sido assediada por Weinstein no distrito de Westminster em 2010 e 2011 e em Camden em 2015. Nenhum outro detalhe foi revelado.

*Com informações da BBC