Topo

Teaser da 4ª temporada de "Narcos" confirma mudança da série para o México

De Los Angeles

19/12/2017 19h52

Depois da queda de Pablo Escobar e dos irmãos Rodríguez Orejuela, "Narcos" deixa a Colômbia e se muda para o México com Michael Peña e Diego Luna no elenco. É o que mostra um teaser da quarta temporada, lançado pela Netflix nesta terça-feira (19).

Em agosto, quando a terceira temporada da série era promovida na Colômbia, o ator mexicano José María Yazpik já havia deixado escapar para os jornalistas que a 4ª temporada seria mesmo em seu país natal.

"Guadalajara não é só o local de nascimento do mariachi e da tequila. Também é a casa da nova temporada de #Narcos. Chega em 2018", anunciou a Netflix em sua conta no Twitter, acompanhada deste vídeo em que os nomes dos atores de Hollywood aparecem em meio a um pó branco, que remete à cocaína.
 

A capital de Jalisco viu nascer o cartel de Guadalajara, criado na década de 1980 por Miguel Ángel Félix Gallardo, Rafael Caro Quintero e Ernesto Fonseca Carrillo para transportar heroína e maconha e posteriormente cocaína aos Estados Unidos.

Foi das primeiras organizações criminosas mexicanas a trabalhar com mafiosos colombianos.

Joaquín "El Chapo" Guzmán trabalhou para eles antes de fundar o poderoso cartel de Sinaloa.

Protagonizada por Pedro Pascal, que interpreta o agente da DEA Javier Peña, "Narcos" contou nas três primeiras temporadas a luta contra o narcotráfico na Colômbia, iniciando com Pablo Escobar (Wagner Moura) e seu cartel de Medellín, ao de Cali dos irmãos Rodríguez Orejuela.

Outra novidade é a chegada ao elenco dos atores Diego Luna e Michael Peña. Eles já trabalharam juntos em 2014, quando o mexicano, que estreava como diretor, chamou o americano para trabalhar com ele em "César Chávez".

Nos créditos de Peña constam recentemente "Homem-formiga" e a sequência de "Perdido em Marte", de Ridley Scott. Também está a ganhadora do Oscar "Crash - No Limite" e depois em "Trapaça".

Luna se destaca, entre outros, por seus trabalhos em "Rogue One - uma história Star Wars", "E sua mãe também" e "Milk - A Voz da Igualdade".