Topo

Em entrevista, Ellen Page critica homofobia de Bolsonaro no Rio

A atriz gravou o documentário em fevereiro do ano passado, no Rio de Janeiro - Gisele Alquas/UOL
A atriz gravou o documentário em fevereiro do ano passado, no Rio de Janeiro Imagem: Gisele Alquas/UOL

De São Paulo

11/03/2016 18h43

A atriz canadense Ellen Page, indicada ao Oscar por "Juno", divulgou nesta sexta-feira, dia 11, um trecho de uma entrevista que realizou com o deputado Jair Bolsonaro (Partido Progressista) enquanto visitava o Rio de Janeiro no carnaval do ano passado.  

O vídeo, que faz parte de um episódio feito por ela para a série documentário "Gaycation", trata da homofobia presente na cidade carioca e sobre os obstáculos que a comunidade LGBT tem que enfrentar no país. Para isso, a artista aproveitou para falar com policiais e com o político, conhecido pelos seus discursos racistas machistas e, principalmente, homofóbicos.

Na entrevista, Page, que anunciou ser lésbica no ano passado, diz que tinha lido uma reportagem onde o deputado afirmava que a homossexualidade tinha que ser tirada de um filho à força e pergunta se Bolsonaro achava que ela devia ter apanhado na infância.

A resposta do carioca foi que se ele fosse cadete e a "encontrasse na rua" iria assobiar para ela, ressaltando que ela é "muito bonita". Além de admitir que faria uma cantada para atriz, Bolsonaro ainda disse que o número "crescente" de gays assumidos se deve a "às liberalidades, às drogas e à mulher também trabalhando".

Page em seguida diz que todo o ódio e preconceito de uma fala como a do político gera um sentimento tão ruim, de vergonha, que pode levar a casos de depressão e suicídio.  

Bolsonaro volta a comentar que ser homossexual não é normal já que a atriz e sua companheira, por exemplo, só conseguirão ter filhos dependendo "de algo doado por nós, héteros".  

Page, muito paciente, termina a entrevista dizendo que não quer que "ninguém que não seja gay vire gay", mas sim que "os gays que estejam sofrendo no armário com desejo de se suicidar fiquem bem e se amem". 

 
Gaycation Brasil

Em entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/

 

 

 

 

 

 

C9XQHr

Publicado por Danilo Rodrigues em Sexta, 11 de março de 2016