Topo

Donald Trump parece meu personagem em 'Taxi Driver', diz De Niro

Robert De Niro dá entrevista durante o Festival de Sarajevo, na Bósnia - Dado Ruvic/Reuters
Robert De Niro dá entrevista durante o Festival de Sarajevo, na Bósnia Imagem: Dado Ruvic/Reuters

De Sarajevo (Bósnia e Herzegovina)

15/08/2016 20h23

Na abertura da 22ª edição do Festival de Cinema de Sarajevo, na Bósnia, o ator norte-americano Robert De Niro, comparou o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, ao seu personagem no filme "Taxi Driver". 

De Niro que estava na ocasião apresentando uma versão atualizada do filme, disse que Trump, assim como Travis Bickle na trama, "está onde não deveria estar" e ainda completou com um "Deus nos ajude".

Para o ator, a imprensa deu atenção demais ao polêmico republicano, e começou agora a se posicionar negativamente em relação a seus discursos xenofóbicos e machistas.

"Só agora que eles [a mídia] estão começando a dizer: isso é ridículo, um absurdo, uma loucura", comentou Roberto de Niro neste sábado (13) a respeito do posicionamento do candidato. 

O clássico dirigido por Martin Scorsese, que completa 40 anos em 2016, é marcado pelo seu protagonista anti-herói e bastante conturbado, Travis Bickle. O roteiro gira em torno de um taxista solitário que vive nas madrugadas de Nova York tentando, de alguma forma, se tornar importante.   

Aos poucos, o personagem que começa com propósitos nobres como ajudar uma prostituta que apanha de seu cafetão começa a demonstrar seus verdadeiros ideais.

Completamente alienado, o personagem racista, que odeia prostitutas, é aficionado por armas e é muito agressivo, se envolve em confusões com o propósito de "limpar" as ruas novaiorquinas. 

Na entrevista, De Niro ainda enfatizou que, no final do filme, Travis volta a ser um taxista.

Donald Trump e o personagem Travis Bickle (Robert De Niro), de "Taxi Driver" - Getty Images/Reprodução - Getty Images/Reprodução
Donald Trump e o personagem Travis Bickle (Robert De Niro), de "Taxi Driver"
Imagem: Getty Images/Reprodução