Topo

Conheça os favoritos ao Leão de Ouro do 73º Festival de Veneza

De Veneza (Itália)

10/09/2016 04h12

Ao fim da noite desta sexta-feira (9), todos os filmes da 73ª edição do Festival Internacional de Veneza já foram apresentados à imprensa, ao público e ao júri do evento.

Agora, até que a decisão do grande vencedor do Leão de Ouro seja anunciada no último dia da mostra, que acontecerá neste sábado (10), o que resta é fazer as apostas dos favoritos.

Por isso, selecionamos sete filmes que podem conquistar o tão esperar prêmio.

Emma Stone e Ryan Gosling em cena de "La La Land" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
La La Land

Dirigido por Damien Chazelle, a produção dos Estados Unidos é um tributo à época de ouro dos musicais norte-americanos. Interpretado por Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend e J. K. Simmons, o filme abriu o festival e foi muito aplaudido pelo publico.   

Amy Adams em cena de "Nocturnal Animals", de Tom Ford - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
 Nocturnal Animals

Baseada em um romance de Austin Wright, a trama dirigida pelo norte-americano Tom Ford, é dividida em duas partes. Na primeira, uma mulher recebe um manuscrito de seu ex-marido, de quem se separou 20 anos antes. Na segunda, a história do documento é contada por meio das desventuras trágicas de um homem que passa as férias com a família. O elenco conta com Jake Gyllenhaal e Amy Adams.   

Natalie Portman como Jackie Kennedy em "Jackie", de Pablo Larraín - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Jackie

A coprodução norte-americana-chilena conta a história Jacqueline Kennedy, interpretada por Natalie Portman, que fica inesperadamente viúva e precisa lidar com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. 

Cena do drama russo "Paradise", dirigido por Andrei Konchalovsky - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Paradise

O filme do cineasta russo Andrei Konchalovsky conta sobre o destino de três personagens durante a Segunda Guerra Mundial. Olga é uma aristocrata russa que faz parte da Resistência Francesa; Jules é um colaboracionista francês; e Helmut é um oficial do Serviço Secreto. 

Cena da comédia dramática argentina "El Ciudadano Ilustre", de  Mariano Cohn e Gastón Duprat  - Divulgação  - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ciudadano Ilustre

Dos cineastas Mariano Cohn e Gastón Duprat, o longa conta a história de um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel que, depois de 40 anos radicado na Europa, volta à sua terra natal para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. No entanto, a visita desencadeia uma série de situações complicadas entre o artista e a população local.  

Cena do drama "Frantz", dirigido pelo francês François Ozon  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Frantz

O filme do francês François Ozon narra a história de amor em uma cidade alemã logo após a Primeira Guerra Mundial. Todos os dias, Anna visita a sepultura de seu namorado, perto da França, até ser surpreendida por um garoto francês que leva flores à tumba.

Amy Adams em cena de "A Chegada", de Denis Villeneuve - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Chegada

Baseado no romance "Story of Your Life", de Ted Chiang, a ficção científica do canadense Denis Villeneuve traz Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e Amy Adams. Esta última interpreta uma especialista em linguística procurada por militares para traduzir sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não para a humanidade.