Topo

Ator de novo "Homem-Aranha" recebe elogios por sua intensa dedicação ao personagem

Do UOL, em São Paulo

19/06/2012 15h43

O ator do novo "Homem-Aranha", Andrew Garfield, recebeu elogios do diretor e de seus colegas de elenco na pré-estreia britânica nesta segunda-feira (18) para "O Espetacular Homem-Aranha". Garfield foi chamado de "empenhado" pela sua intensa dedicação ao personagem.

"Garfield faz as pessoas realmente acreditarem que ele é uma aranha, até mesmo antes de vestir o uniforme", disse o diretor Marc Webb. "Ele estava tão empenhado na dimensão física do personagem, como se estivesse realmente focado em sentir como seria se uma aranha assumisse seu controle, mantendo esse DNA vivo."

Em resposta, o ator disse que não foi tão longe a ponto de empregar "o método" em sua interpretação. “Eu não sei o que essa palavra significa, mas eu certamente me dediquei ao papel e queria assegurar que fizéssemos nosso trabalho da melhor forma possível, garantir que o personagem fosse vivido da forma como deve”, afirmou.

Emma Stone, que interpretará Gwen Stacy, a primeira paixão de Peter no colégio, acredita que a dedicação do ator deve-se a sua paixão pelo personagem desde que tinha três anos.

"O Espetacular Homem-Aranha" é o quarto filme da série e conta a história da origem de Peter Parker, um menino órfão que é picado por uma aranha radioativa e ganha poderes incomuns. O adolescente, criado pelos tios, tenta descobrir o que aconteceu com seus pais. O vilão desta vez será o antigo parceiro de pesquisa de seu pai, dr. Curt Connors (Rhys Ifans), na forma de o Lagarto.

O filme estreia no Brasil em 3D no dia 6 de julho.