Topo

Distante de Harry Potter, Daniel Radcliffe celebra viver o papel do poeta Allen Ginsberg

Daniel Radcliffe (ao centro, de óculos) interpreta Allen Ginsberg no filme "Kill Your Darlings" - Divulgação
Daniel Radcliffe (ao centro, de óculos) interpreta Allen Ginsberg no filme "Kill Your Darlings" Imagem: Divulgação

21/01/2013 16h56

Ainda que as adolescentes carreguem na memória a visão do personagem Harry Potter, o ator Daniel Radcliffe esteve confortável na presença das fãs durante o Festival de Cinema de Sundance, que acontece neste mês de janeiro nos Estados Unidos.

A esperança de Radcliffe é de que a fama que adquiriu interpretando o herói da série de livros de J.K. Rowling o ajude no restante de sua carreira, especialmente para conseguir papéis o que interessem como o do poeta Allen Ginsberg, que será vivido pelo ator de 23 anos. Ginsberg é um dos retratados no longa "Kill Your Darlings".

No longa, Radcliffe fica pelado para uma cena de sexo explícito com outro homem e vive um romance com o personagem do ator Dane DeHaan. O ator também aparece nu em uma cena da peça "Equus", a estreia de Radcliffe no circuito de teatros da Broadway, em Nova York.

O ator acredita que possa trazer fãs de Harry Potter para conferir suas próximas aparições no mundo do entretenimento. "Não ligo para o motivo pelo qual as pessoas vêm e assistem ao filmes", afirmou."Sinto que tenho uma oportunidade de capitalizar com 'Harry Potter', já que consigo participar de trabalhos que talvez não recebessem tanta atenção."

"Kill Your Darlings" narra uma passagem pouco conhecida na biografia de Ginsberg, que ele conhece outros nomes da geração de poetas beatniks como Jack Kerouac (Jack Huston) e William S. Burroughs (Ben Foster) na Universidade de Columbia durante a Segunda Guerra Mundial. Os protagonistas se vêm envolvido em um caso de assassinato.