Topo

Daniel Day-Lewis diz que ficaria satisfeito se Lincoln desse risada de sua atuação

27.jan.2013 - Daniel Day-Lewis vence prêmio de melhor ator por "Lincoln" no SAG Awards - AFP
27.jan.2013 - Daniel Day-Lewis vence prêmio de melhor ator por "Lincoln" no SAG Awards Imagem: AFP

28/01/2013 19h54

A 19ª edição do prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, realizada no domingo (27), rendeu boas frases por parte dos astros presentes à cerimônia em Los Angeles.

Um dos vencedores da noite, Daniel Day-Lewis foi eleito como melhor ator pela atuação em "Lincoln", longa de Steven Spielberg sobre os últimos meses da vida do 16º presidente da história dos Estados Unidos. O ator chegou a comentar sobre como seria caso o verdadeiro político pudesse voltar à vida e testemunhar a interpretação. "Se o fizesse rir algumas vezes, eu acho que ficaria satisfeito", brincou Day-Lewis.

Já Ben Affleck, protagonista de "Argo", preferiu destacar o trabalho do elenco e dos produtores do longa, vencedor na categoria de melhor filme de drama no Globo de Ouro 2013. "Não tem nada a ver comigo, tem a ver com o grupo incrível de pessoas que estiveram neste filme", afirmou o astro, que também dirigiu e produziu o longa. "Argo" recebeu um prêmio na categoria melhor elenco de filme.

Jennifer Lawrence, escolhida como melhor atriz, fez piada sobre seu jeito supostamente desengonçado para receber homenagens. "Eu ainda espero receber um par de dicas sobre quando calar a boca", brincou a atriz sobre seus longos discursos.

"É tão bom ser mal", vibrou Bryan Cranston, vencedor do prêmio de melhor ator em série de TV dramática pela atuação em "Breaking Bad", seriado sobre um químico brilhante e desiludido que resolve começar a produzir metanfetamina em cristais após receber um diagnóstico de câncer de pulmão inoperável.