Topo

Disney planeja filmes autônomos da saga "Star Wars" para alternar com a nova trilogia

Acompanhado de Anthony Daniels (dir.) e Bob Iger (esq), George Lucas (centro) posa na Disney - AP Photo/Disney, Todd Anderson
Acompanhado de Anthony Daniels (dir.) e Bob Iger (esq), George Lucas (centro) posa na Disney Imagem: AP Photo/Disney, Todd Anderson

Da AP, em Los Angeles (EUA)

05/02/2013 22h06

A Disney vai explorar ainda mais a força para fazer novos filmes. Bob Iger, presidente da Walt Disney Co., diz que os roteiristas Larry Kasdan e Simon Kinberg estão trabalhando em longas autônomos para a franquia "Star Wars", que não fazem parte da nova trilogia planejada.

Iger disse à CNBC nesta terça (5) que os filmes independentes serão baseados em "grandes personagens de 'Star Wars' que não fazem parte da saga em geral." Os filmes serão lançados durante o período de seis anos da nova trilogia, começando em 2015 com "Star Wars:. Episódio VII"

A Disney confirmou no mês passado que o diretor JJ Abrams ("Star Trek") vai dirigir o sétimo episódio da saga "Star Wars". A Disney comprou a Lucasfilm do criador de "Star Wars" no ano passado por mais de US$ 4 bilhões. A trilogia clássica foi lançada entre 1977 e 1983. Já a segunda série de três filmes, que descrevem eventos anteriores aos narrados nos primeiros longas, foi lançada entre 1999 e 2005.