Topo

Novo 'Guerra nas Estrelas' abre candidatura online para protagonistas

Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford ganharam notoriedade após estrelarem "Guerra nas Estrelas" em 77 - Divulgação/Lucasfilm
Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford ganharam notoriedade após estrelarem "Guerra nas Estrelas" em 77 Imagem: Divulgação/Lucasfilm

11/11/2013 16h48

Centenas de aspirantes que perderam a primeira etapa dos testes para atuar no mais novo filme da saga Guerra nas Estrelas poderão se candidatar a uma vaga de protagonista pela internet.

Os testes abertos ao público começaram em Bristol, no oeste da Inglaterra, no último sábado. Porém, por causa da multidão de fãs que apareceu, a sessão acabou encerrada mais cedo.

Agora, a produtora Lucasfilm, responsável pela franquia, informou que os interessados em fazer parte do elenco poderão enviar uma candidatura em vídeo pela web.

Os produtores estão buscando dois protagonistas para o novo filme da saga. Um deles é uma jovem adolescente, de cerca de 18 anos, e um homem "inteligente e capaz" de cerca de 20 anos.

Outros testes acontecerão em Manchester (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Dublin (Irlanda) e em Londres nas próximas semanas.

A Lucasfilm afirmou que os diretores avaliaram cerca de 2,5 mil pessoas em Bristol no fim de semana.

'Confusão completa'

Segundo a equipe responsável pela segurança, um número semelhante de fãs teve de voltar para casa sem ser avaliado por causa do excesso de pessoas que apareceram no local.

"Todo o processo foi marcado por uma confusão completa", afirmou Josh McGrillen, que quer se candidatar à vaga de protagonista. "Eles não tinha infraestrutura suficiente para acomodar tantas pessoas que apareceram."

"Muitas delas, como eu, foram rejeitadas por causa das longas filas", criticou. "Alguma parte do processo de candidatura deveria ter sido usada porque muitas pessoas vieram de muito longe para participar das audições em Bristol."

Outra candidata, Hayley Mogridge, afirmou à BBC que ela e seu filho chegaram para os testes às 10h45 (8h45 de Brasília) e foram obrigados a voltar para casa "depois de duas horas debaixo de chuva".

Barbara Gamlen, que trabalha como promotora de filmes da Lucasfilm, afirmou que 75 dos que foram avaliados no sábado foram chamados novamente para ler um roteiro genérico em frente à equipe de filmagem.

As audições também estão acontecendo nos Estados Unidos, onde mil pessoas participaram de testes em St Louis, no Estado americano do Missouri, no último domingo.