Topo

Os 7 irmãos que viveram trancados em apartamento de NY e viam mundo por filmes

02/07/2015 09h08

Eles viveram suas vidas presos em um apartamento em Nova York. Foram educados em casa e quase não podiam ir às ruas, proibidos pelo pai, que temia a influência do mundo exterior nos filhos. Ele tinha a única chave da porta.

O acesso que os seis irmãos Angulo e uma irmã tinham à vida exterior era através dos filmes de Hollywood. Tudo o que eles sabem foi a partir destes longas, recriados por eles meticulosamente.

Mas eles escaparam de casa. E, agora, um filme - Wolfpack - mostra a história deles. A diretora, Crystal Moselle, conta como descobriu a família.

"Eu os encontrei na rua, por acaso. Eu os segui na rua e perguntei de onde eles eram. Eles disseram que eram da região, mas eu nunca os tinha visto antes", disse ela em entrevista à BBC.

Um dos irmãos a perguntou de seu trabalho. "Eu disse que era uma cineasta. Então ele disse: 'Ah! Estamos interessados em entrar no negócio de filmes. Após saírem de lá, eles sabiam exatamente o que queriam fazer".

"Eles criaram um mundo próprio dentro desse mundo no qual estavam presos".

"(Mas) quando eles deixaram a casa, eles se ajustaram rapidamente. Eles tinham essa determinação. Essa vontade de serem cineastas".

O filme foi lançado no festival de Sundance em janeiro e ganhou o prêmio de melhor documentário do juri.