Tudo pronto para o Globo de Ouro
Los Angeles (EUA), 16 jan (EFE).- Está tudo pronto em Los Angeles para a 68ª edição do Globo de Ouro, uma cerimônia que será realizada neste domingo no hotel Beverly Hilton a partir das 17h local (23h de Brasília) e que apresenta uma grande disputa entre "O Discurso do Rei", "A Rede Social" e "O Vencedor".
O longa "O Discurso do Rei", sobre a gagueira do rei George VI da Inglaterra, concorre a sete prêmios, enquanto "A Rede Social", que viaja para as origens da rede social Facebook, e "O Vencedor", sobre a vida do boxeador Micky Ward, disputarão seis prêmios cada.
"A Origem", de Christopher Nolan, e "Cisne Negro", de Darren Aronofsky, têm quatro indicações cada, entre elas a de Melhor Filme Dramático e a de Melhor Direção, categorias nas quais entram com mais três favoritos.
A cerimônia será apresentada pela segunda vez consecutiva pelo comediante britânico Ricky Gervais e contará com a participação dos atores Tom Hanks, Milla Jovovich, Jeremy Irons, Warren Beatty, Alec Baldwin, Tina Fey, Jeff Bridges, Jane Fonda, Megan Fox e Sylvester Stallone.
Robert De Niro será homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição à indústria cinematográfica. O protagonista de "Taxi Driver" (1976) se soma a uma prestigiosa lista de agraciados que inclui Martin Scorsese, Steven Spielberg, Warren Beatty, Anthony Hopkins, Michael Douglas, Harrison Ford, Al Pacino e Barbara Streisand.
O mexicano "Biutiful", um drama existencial de Alejandro González-Iñárritu protagonizado por Javier Bardem, lidera as apostas para conquistar título de melhor filme estrangeiro, uma categoria que concorre com outras produções como a italiana "Io Sono L'Amore", o francês "Le Concert", a russa "Kray" e a dinamarquesa "Em Um Mundo Melhor".
Na categoria Melhor Ator de Filme Feito para TV se destaca o venezuelano Edgar Ramírez ("Carlos"); já Sofia Vergara ("Modern Family") foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme Feito para TV.
Entre os melhores da TV, "Glee" lidera a competição com cinco indicações e está à frente de "30 Rock", "Dexter", "The Good Wife", "Mad Men", "Modern Family" e "Boardwalk Empire", com três nomeações cada.
A série criada por Ryan Murphy entrou no páreo como Melhor Série de Comédia ou Musical; Melhor Atriz, para Lea Michelle; Melhor Ator, para Matthew Morrison; Melhor Atriz Coadjuvante em Série, para Jane Lynch, e Melhor Atriz Coadjuvante em Série, para Chris Colfer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.