Topo

Christopher Lee receberá homenagem na entrega dos Bafta

Cena do filme "A Mansão da Meia-Noite" (1983), estrelado por Christopher Lee - Divulgação
Cena do filme "A Mansão da Meia-Noite" (1983), estrelado por Christopher Lee Imagem: Divulgação

09/02/2011 10h50

LONDRES, Inglaterra - Christopher Lee, famoso por seus filmes de terror, entre eles "O Vampiro da Noite" (1957), receberá no próximo domingo uma homenagem pela sua carreira como artista durante a entrega dos prêmios Bafta.

Lee, de 88 anos, será nomeado "fellow" da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta), uma honra que já foi concedida a Elizabeth Taylor, Sean Connery, Stanley Kubrick, John Barry e Steven Spielberg, entre outros.

O veterano ator britânico começou sua carreira em 1948 com um pequeno papel da versão cinematográfica de "Hamlet", de Laurence Olivier.

Também é conhecido pelo filme de terror "O Homem de Palha", de 1973, e pelo papel que fez em um dos filmes da série de James Bond: "007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro". Mais recentemente interpretou o feiticeiro Saruman na trilogia "Senhor dos Anéis", de Peter Jackson.

Também trabalhou com o diretor Tim Burton em vários filmes, entre eles "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Alice no País das Maravilhas". Seu último trabalho foi na aventura "Hugo Cabret", de Martin Scorsese, que estreia este ano.