Topo

Brasileiro "O Som ao Redor" é premiado em Nova York

Divulgação
Imagem: Divulgação

16/01/2013 10h37

Nova York - O brasileiro "O som ao redor", do diretor Kleber Mendonça, foi escolhido nesta terça-feira o melhor filme latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical, entregue na sede do diário "The New York Times".

Também concorriam a melhor filme de ficção o brasileiro "Heleno", de José Henrique Fonseca; o argentino "O estudante", de Santiago Mitre; o mexicano "Os Últimos Cristeiros", de Matías Meyer; e o chileno "Verão", de José Luis Torres.

"O Som ao Redor" também fora indicado nas categorias de melhor diretor de ficção, onde o mexicano Matías Meyer acabou premiado, e melhor estreia, em que "O Estudante" foi o eleito.

O Brasil era representado ainda na categoria de melhor documentário por "Olhe Para Mim de Novo", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, mas o júri preferiu o chileno "O Salva-vidas", de Maite Alberdi.

Ao todo, 16 filmes procedentes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador disputavam as categorias de melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor diretor de ficção, melhor diretor de documentário e melhor estreia.