Topo

Antonio Banderas dirigirá Melanie Griffith em "Akil"

Melanie Griffith posa com Antonio Banderas, com quem é casada desde 1996. Os atores são pais de Stella del Carmen Banderas Griffith - Reprodução
Melanie Griffith posa com Antonio Banderas, com quem é casada desde 1996. Os atores são pais de Stella del Carmen Banderas Griffith Imagem: Reprodução

06/02/2013 23h54

O ator espanhol Antonio Banderas dirigirá sua esposa, Melanie Griffith, em seu terceiro projeto como diretor, "Akil", um história entre uma americana e um imigrante africano que chega às costas espanholas a bordo de uma balsa, informou nesta quarta-feira (6) a revista "Variety".

O espanhol se encarregará de financiar todo o filme que também produzirá através de sua empresa Green Moon e está baseado em um roteiro que recentemente terminou de escrever.

"Meu país, a Espanha, passa por uma tremenda crise financeira. É muito difícil obter fundos para fazer um filme. Concebi 'Akil' de modo que não dependo de terceiros", comentou o protagonista de "A Máscara do Zorro".

O filme trata sobre um jovem africano que entra ilegalmente na Espanha pelo mar e, após fugir da polícia, encontra refúgio na casa de uma mulher americana.

"Esta é uma história de amor entre duas pessoas completamente diferentes em idade, atitude, religião e riqueza, mas que terminam sendo essenciais uma para a outra", explicou o artista que já dirigiu sua esposa em "Loucos do Alabama" (1999).

O espanhol voltou a colocar-se atrás das câmaras para realizar "O Caminho dos Ingleses", que estreou em 2006.

Banderas e Melanie Griffith se conheceram durante as filmagens de "Quero Dizer que Te Amo", comédia de Fernando Trueba de 1995, e se casaram em 1996.