Topo

Músicas candidatas ao Oscar serão apresentadas em show prévio à cerimônia

Shirley Bassey canta "Goldfinger" no palco do Oscar 2013, em Los Angeles - Chris Pizzello/Invision/AP
Shirley Bassey canta "Goldfinger" no palco do Oscar 2013, em Los Angeles Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

De Los Angeles (EUA)

11/07/2013 21h41

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood planeja apresentar as canções e trilhas sonoras candidatas ao Oscar pela primeira vez em um show prévio à cerimônia, segundo um e-mail enviado pelo braço musical da entidade e publicado pelo blog especializado "Deadline".

O evento vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro no edifício Royce Hall, da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

A 86ª edição do Oscar será realizada no dia 2 de março no Teatro Dolby, de Hollywood.

"Na última edição dos Oscar, a cerimônia contou com a interpretação das cinco canções indicadas pela primeira vez em vários anos (...). No entanto, as trilhas sonoras não foram incluídas na cerimônia de forma completa devido à duração do evento", escrevem na carta os dirigentes do braço musical da Academia: Charles Fox, Arthur Hamilton e David Newman.

"Este show é realmente um marco na história musical dos Oscar; este palco para a música indicada ao Oscar se transformará, com sorte, em um evento anual", acrescentaram.

Se a agenda de cada compositor permitir, todos os indicados estarão presentes para apresentar suas próprias obras. Também esperam atrair os artistas encarregados da interpretação.

Segundo o "Deadline", se tratará de um evento não televisado, como ocorre com a entrega do Oscar honorário, que é entregue meses antes da cerimônia.