Topo

Filme de Ashton Kutcher como Steve Jobs ganha trailer no Instagram; veja

16/07/2013 08h03

“É preciso somente uma pessoa para começar a revolução”. É com esse o mote que o filme “Jobs” divulgou um novo trailer- o primeiro a ser lançado exclusivamente no Instagram. No longa, o ator Ashton Kutcher interpreta como o fundador da Apple, Steve Jobs, que morreu em 2011 em decorrência de um câncer.



O trailer foi criado pela companhia cinematográfica hollywoodiana Open Road Films sob medida para o Instagram. A estratégia é ampliar sua divulgação nas redes sociais, informou nesta segunda-feira o portal "Deadline".

Conforme a Open Road Films disse no Twitter, trata-se do primeiro trailer a estrear no Instagram, ferramenta para editar e compartilhar fotos pertencente ao Facebook e que, desde 20 de junho, permite fazer o mesmo com vídeos de 15 segundos.

Antes da Open Road Films, a produtora Oscilloscope Labs tentou a sorte em fevereiro com a rede social Vine para promover o longa "It's a Disaster".

O formato do Vine limita a 6 segundos a duração de cada vídeo, que se reproduz em ciclo, por isso o resultado final se assemelha mais a um clipe de uma sequência do que a um resumo da trama.

A FilmDistrict também recorreu ao Vine para atrair atenção em março, antes da estreia de "Olympus Has Fallen", mas optou por usar o aplicativo para incentivar os seguidores do filme a realizar críticas de 6 segundos e compartilhá-las com seus amigos.

O "Instagram" conta com 130 milhões de usuários mensais, contra 16 milhões do Vine.

"Jobs" chegará aos cinemas dos EUA no dia 16 de agosto e deve estrear no Brasil no dia 6 de setembro.