Topo

Cartaz do filme "Diana" é retirado de ponte onde morreu Lady Di em Paris

Cartaz de"Diana" foi retirado nesta terça (1º/10) das proximidades do local onde a princesa morreu, em Paris - Christophe Karaba/EFE
Cartaz de"Diana" foi retirado nesta terça (1º/10) das proximidades do local onde a princesa morreu, em Paris Imagem: Christophe Karaba/EFE

Da EFE, em Paris

01/10/2013 15h44

Um cartaz com o rosto de Naomi Watts como Lady Di foi retirado nesta terça-feira (1º) das proximidades da ponte de L'Alma, em Paris, onde há 16 anos a princesa morreu em um acidente de carro. A atriz interpreta Lady Di no filme "Diana", de Oliver Hirschbiegel, que estreia na quarta-feira (2) na capital francesa.

O mal-estar que a macabra coincidência provocou em alguns veículos da imprensa britânica levou a empresa que distribui o longa na França a retirar o anúncio para evitar polêmica, cuja localização atribui a uma "infeliz" coincidência.

"Trata-se de uma coincidência vinculada à campanha em massa de cartazes", comentou ao site especializado em cinema "Première" a empresa Lhe Pactue, que argumentou que foram colocados "centenas e até milhares de cartazes" de divulgação do filme na capital francesa.

Até esta terça era possível ver o cartaz a poucos metros da ponte de L'Alma, que corta o rio Sena pelo centro-oeste de Paris, e onde a cada 31 de agosto alguns fãs incondicionais de Diana Frances Spencer depositam flores para homenageá-la no aniversário de sua morte.

O acidente
Nessa data, em 1997, um Mercedes conduzido pelo motorista Henry Paul, em que estavam Lady Di e seu namorado, Dodi al-Fayed, bateu em um pilar do túnel enquanto fugia do assédio dos paparazzi.

Em agosto, a Scotland Yard informou que avaliaria a credibilidade de dados novos que ressuscitaram os fantasmas sobre as circunstâncias do acidente, mais uma entre as muitas teorias conspiratórias que surgiram desde então.

O pai de Dodi, Mohamed al- Fayed, ex-proprietário da luxuosa loja Harrods, em Londres, foi o que mais insistiu em um possível complô da família real britânica e dos serviços secretos para acabar com o romance entre seu filho e Lady Di.

Divorciada do príncipe Charles em 1996, Diana foi uma figura "incômoda" na realeza britânica, e não demorou a se transformar em protagonista diariamente dos tabloides britânicos por causa do jeito expansivo e das inúmeras crises que viveu em seu casamento.

Trailer legendado de "Diana"