Topo

Radcliffe não descarta a possibilidade de voltar a ser Harry Potter no cinema

10.set.2013 - Daniel Radcliffe dá autógrafo na pré-estreia de "Kill Your Darlings", no Festival de Toronto - Chris Pizzello/Invision/AP
10.set.2013 - Daniel Radcliffe dá autógrafo na pré-estreia de "Kill Your Darlings", no Festival de Toronto Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

10/10/2013 21h31

O ator Daniel Radcliffe, que ficou mundialmente conhecido ao dar vida a Harry Potter nas telonas, se mostrou aberto a voltar a interpretar o famoso bruxo na próxima adaptação cinematográfica da saga de J.K. Rowling, "Animais Fantásticos & Onde Habitam", informou nesta quinta-feira (10) o site da revista "The Hollywood Reporter".

Radcliffe, de 24 anos, contou que ainda não sabe os detalhes do novo filme que está sendo produzido pelos estúdios Warner Brothers e que se passa no já conhecido universo das histórias, embora considere improvável que volte a encarnar Potter devido a sua idade e ao conteúdo da trama. O enredo se passa 70 anos antes dos eventos contados nas aventuras do jovem mago.

Em uma entrevista ao site "Entertainment Weekly", o produtor dos filmes da saga, David Heyman, no entanto, pareceu descartar a aparição do bruxo no novo filme.

"Isso não é 'Harry Potter'. Não se trata de Harry, Rony e Hermione. É uma história separada em um universo relacionado ao deles", comentou Heyman.

Radcliffe brincou que ele só poderia retornar se uma "viagem no tempo o fizesse voltar a ser jovem".

"Não poderemos continuar a fazer estes personagens quando já tivermos 40 anos. É preciso traçar uma linha", disse, apesar de considerar que, com Rowling, tudo é possível.

"Nunca sei o que J.K. Rowling vai escrever, mas neste momento estou na mesma posição que todos os demais, esperando e escutando informações. Não sei nada sobre este novo filme", afirmou.

Rowling publicou em 2001, sob o pseudônimo Newt Scamander, o livro "Animais Fantásticos & Onde Habitam". A própria autora será a roteirista encarregada de adaptar a obra para o cinema.